Seção de atalhos e links de acessibilidade

Nova Olímpia realiza seu primeiro Fórum de Cultura

  • Publicado em 30/07/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

As ações e os projetos a serem desenvolvidos nos próximos anos, bem como a evolução e o balanço das atividades culturais no município, estarão em discussão nesta sexta-feira, dia 1 de agosto durante o Fórum Municipal de Cultura de Nova Olímpia, no período das 13h00 às 17h00 no Cine Teatro Municipal.

A chefe do Departamento Municipal de Cultura, Cristina Santos, explica que essa é a primeira edição do Fórum a ser realizado no município e é promovido por meio do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho de Cultura e Associação dos Produtores Culturais-APCNOL com objetivo de debater, refletir e solucionar questões culturais.

Segundo Cristina, o Fórum Municipal de Cultura é um instrumento para a consolidação do diálogo entre os diferentes setores do meio artístico e sócio-cultural, onde vão se reunir os agentes culturais e trabalhadores da cultura e representantes do poder público. "O evento é aberto à participação de todos que querem discutir propostas para a política cultural e que querem compreender a importância das linguagens artísticas, as expressões culturais, em suas dimensões", enfatiza.

"Haverá apresentação Teatral do Grupo Hátores e Alunos da Oficina de Teatro nas Escolas, dança com o Grupo Municipal de Dança 'Top Dance' (Dança nas Escolas), entrega de certificados aos alunos do Curso de Capacitação Teatro do Grupo NÓ", disse Cristina.

Entre os assuntos da pauta estão o balanço geral das atividades desenvolvidas pelo Departamento de Cultura (Carnavolímpia, São João de Rua, Réveillon, Oficinas Teatro e Dança para as Escolas);  a evolução cultural no município (Cine Teatro Cinema, Teatro NÓ, Teatro Hátores, Dança Top Dance, Capoeira Capuerê, APCNOL entre outros); parcerias; projetos aprovados; bens/instrumentos; propostas e metas como a construção de espaço cultural no Centro de Eventos 'Luiz Cavalcante Lins'; Criação de Incentivos como  a Lei Municipal de Incentivo a Cultura; Capacitação profissional/multiplicadores; Criação da Secretaria de Cultura; aquisição de veículo para o Departamento; Orçamento do Departamento; Atendimento cultural nos bairros e Apresentação Conselho Municipal de Cultura; palavra aberta aos oficineiros, diretores e apoiadores culturais.

entrega de Certificados e apresentação da Peça 'O Menestrel'. O evento contará com palestra do ator e diretor Luiz Carlos Ribeiro (Cuiabá) e a pauta será mediada por Cristina Santos, Clerison Lima da Silva, Genival Soares e Marcos Antonio dos Santos Lima.

Privacidade