Nova Olímpia fortalece planejamento educacional e se destaca em formação promovida pelo Grupo GEMTE
Autor: Assessoria/Prefeitura
Nos dias 18 e 19 de junho, parte da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia (SEMEC) participou do Workshop de Planejamento do Programa GEMTE com os Municípios, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral. O encontro teve como foco o nivelamento teórico das equipes e a revisão do planejamento estratégico das redes municipais de ensino.
Além de Nova Olímpia, participaram da formação os municípios de Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. A iniciativa integra as ações do Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução (GEMTE), que atua em parceria com as Secretarias Municipais e Estadual de Educação, oferecendo apoio técnico, estratégico e formativo para o fortalecimento da educação pública.
Entre as principais frentes de atuação do GEMTE estão o diagnóstico educacional e análise de indicadores, o planejamento estratégico da educação, a formação de gestores, o acompanhamento da gestão por resultados, o fortalecimento das políticas públicas educacionais e a articulação com instituições e especialistas voltados à transformação da educação.
Para Nova Olímpia, a participação no programa representa mais um importante passo na consolidação dos avanços educacionais já alcançados pelo município. Atualmente, a rede municipal registra 75% das crianças alfabetizadas na idade certa, índice que corresponde à meta prevista para 2028 e que foi superada já em 2026. O resultado evidencia o compromisso da gestão municipal com a oferta de uma educação pública de qualidade e com a construção de um futuro promissor para as novas gerações.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Débora Cristiane Ferreira, os resultados alcançados refletem o empenho coletivo dos profissionais da rede.
"É um presente diante da crescente evolução dos nossos indicadores e do engajamento de todos os nossos educadores, que seguem fazendo a diferença todos os dias na vida dos nossos pequeninos. O Grupo GEMTE vem, de maneira extraordinária, fortalecer as nossas práticas. Trata-se de um valioso presente ofertado pela SEDUC-MT e pela DRE de Tangará da Serra, e é uma honra fazer parte deste projeto em Mato Grosso", destacou a secretária.
A adesão ao programa reforça a premissa da atual gestão de investir em planejamento, inovação e gestão por evidências, assegurando que cada ação desenvolvida tenha impacto direto na aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes da rede pública municipal.
Com iniciativas voltadas à melhoria contínua da educação, Nova Olímpia segue se destacando entre os municípios mato-grossenses pelo compromisso com a excelência e pela construção de políticas públicas capazes de transformar vidas por meio do ensino.
Outras Notícias
Mais notícias
SOCIAL REALIZA EVENTO DA CAMPANHA JUNHO VIOLETA E REFORÇA COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA
A Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (19) um importante evento em alusão à Campanha Junho Violeta, movimento nacional de conscientização e enfrentamento à violência co…
2º Aulão de Zumba Movimenta Arenápolis com alegria e bem-estar
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na última quarta-feira (17), no município de Arenápolis, da 2ª edição do Aulão de Exercícios e Zumba. As atividades foram conduzidas pela educador…