Seção de atalhos e links de acessibilidade

Nova Olímpia elege conselheiras tutelares

  • Publicado em 05/10/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

672 eleitores compareceram às quatro seções eleitorais para elegerem as cinco conselheiras tutelares de Nova Olímpia. A eleição aconteceu durante todo o dia de domingo (04) na escola Municipal Sagrado Coração de Jesus (três seções) na zona urbana e na escola estadual Reinaldo Vilarinho (uma seção) na zona rural.
A eleição iniciou às 08h00 e encerrou às 17h00. Não ocorreu nenhum incidente, sendo avaliada como tranquila. A organização ficou por conta dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-COMDICA e a fiscalização por parte das candidatas ou representantes.

Das seis candidatas aptas a receberem os votos, cinco foram eleitas e uma ficou na suplência.

O resultado final da eleição saiu por volta das 19h00, tendo em vista que os conselheiros tiveram que aguardar a chegada da urna da escola Reinaldo Dutra Vilarinho.

Larriane Silva do Nascimento Fernandes foi a mais votada, obtendo 202 votos, seguida por Bernadete Conceição Alves de Araújo, com 169 votos. As demais conselheiras eleitas, na ordem de votação, foram: Angélica Mânica da Silva com 93 votos; Andressa Cristina de Arruda Ribeiro com 88 votos e Silmara Caroline Oliveira, com 71 votos. Josileia de Oliveira Roberto ficou na suplência com 49 votos. Foram registrados seis votos brancos e sete nulos.

A divulgação do resultado da eleição aconteceu nesta segunda-feira (05). Recurso contestando o resultado pode ser impetrado nos dias 06 e 07. No dia 08, quinta-feira, o COMDICA divulgará o resultado oficial da eleição. As candidatas eleitas devem entregar a documentação complementar (Certidão Negativa de antecedentes criminais, Atestado Médico que não sofre das faculdades mentais e que goza de boa saúde) até o dia 1º de novembro. A Posse será no dia 10 de janeiro de 2016. O mandato segue até 09 de janeiro de 2020. A conselheira recebe
remuneração mensal de R$ 1.228,53.
ATRIBUIÇÕES -
O conselheiro tutelar tem a prerrogativa de zelar pelo direito violado da criança e do adolescente no município, podendo notificar e orientar pais e responsáveis, requisitar serviços públicos, encaminhar a família para atendimento social, entre outras providências.
No dia a dia, o conselheiro é obrigado a dar expediente na sede dos conselhos, se disponibilizar a realizar plantões em fins de semana e feriados. O atendimento do Conselho Tutelar é de sete dias por semana, 24 horas por dia.

Privacidade