NOVA OLIMPIA É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA SER FAMILIA

• Publicado em 22/03/2021

Autor: SOCIAL

O Prefeito de Nova Olímpia José Elpidio de Moraes Cavalcante,  assinou no dia  (17/03) o termo de aceite do Programa SER FAMÍLIA, que traz como objetivo atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que se enquadrem às condicionalidades previstas pelo programa, a meta municipal será de 180 cartões disponíveis em quatro modalidades conforme avaliação do Comitê Gestor Municipal do Programa Ser Família, onde no máximo cada família poderá ser contemplado com no máximo 2 cartões conforme o perfil e realidade da família.

•           Cartão Ser Família: R$ 100,00 (compra de alimentos).

•           Cartão Ser Criança: R$ 120,00 (compra de gêneros de primeira necessidade e vestimentas). Obs.:  apenas 01 (um) benefício por família, independente do número de crianças.

•           Cartão Ser Inclusivo: R$ 120,00 (compra de alimentos e medicamentos).

•           Cartão Ser Idoso: R$ 120,00 (compra de medicamentos).

O Prefeito José Elpidio de Moraes Cavalcante agradeceu, ao Governador Mauro Mendes e a 1ª Dama Virginia Mendes, juntamente com toda a equipe da Setasc, bem como o empenho do Secretário Municipal de Assistência Social Professor Marcos Antônio dos Santos Lima,  em Trazer o Programa Ser Família para Nova Olímpia.

O Programa SER Família, que foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.