Nova Olímpia: Dia da água é comemorado por alunos da rede Municipal e Estadual

• Publicado em 22/03/2018

Autor: Assessoria/Prefeitura

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, os alunos do Município e do Estado e comunidades religiosas, comemoraram o dia da água com manifesto, orientação e distribuição de mudas de arvores, em frente ao Departamento de Água que fica localizado na parte central da cidade. O Departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil, em parceria com Setor de Gestão Ambiental-SGA, das Usinas Itamarati fizeram entrega de mudas nativas e frutíferas na manhã desta quinta-feira, 22, durante o evento.

Valdeci dos Anjos(Bradock), é o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente do Município, e mais uma agradeceu a parceria de todos. “Ao decorrer dos anos os nossos alunos estão cada vez mais inteirados das questões ambientais e isso graças à parceria que temos com as escolas, nossos professores têm muita preocupação e sabem da necessidade de preservar o Meio Ambiente. Obrigado a todos pelo apoio, nesse momento de conscientização”, destaca (Bradock).

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido, e cerca de 0,008%, do total da água do planeta é potável (própria para o consumo).

E como se sabe grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) está sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, texto que apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.