Rua Wilson de Almeida-Nº 259-S / Bairro Ouro Verde, Nova Olímpia, Cep:78.370-000
Fone:(65) 3332-1130 Atendimento: 07:00 as 13:00 horas
Publicado em: 01/10/2021 ás 16:31:00 Autor: SOCIAL

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de quinta-feira 30/09, ações alusivas ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa com uma programação especial e encerramento da I Semana Municipal da Pessoa Idosa

O dia Internacional do Idoso, foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

 Através deste encontro foi possível realizar um momento de descontração, interação e socialização entre o grupo, com café da manhã, sorteios de brindes, entrega de camisetas para os Idosos do Grupo Viver Feliz, danças, brincadeiras, lanche, almoço entre outras atividades.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Professor Marcos Antônio, advertiu que o idoso precisa ser ativado para ter uma vida de qualidade. “A sociedade precisa estar mobilizada, não podemos deixar passar despercebido esse momento”, disse a secretário.

O Prefeito José Elpidio, falou sobre a importância do idoso como referência de respeito. “Hoje comemoramos essa data com muita alegria. Os idosos merecem respeito e admiração, eles já trabalharam e deram o melhor de si em prol da sociedade e até hoje estão nos ajudando com suas experiências”, finalizou.

Estiveram presentes:

Prefeito José Elpidio de Moraes Cavalcante, Vice Prefeito Rímer de Oliveira, Presidente da Câmara Edson Noel , Secretário Municipal de Assistência Social Professor Marcos Antônio, Secretário Municipal de Saúde Junior Santi, Presidente da ACINO e proprietário da IGT Solutions Gonçalo da Trindade, Coordenador da Vigilância Sanitária Henrique acompanhado da equipe, , Coordenadora da atenção básica Michele,  Coordenador da Rede Cidadã Sargento Quadros, Coordenadora do Cras Melissa Giacomo e toda a equipe do Centro de Referência de Assistência Social.

Notícias relacionadas

15/10/2021

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E PARCEIROS LANÇAM CAMPANHA PARA ARRECAD...

Visualizar Notícia

14/10/2021

Prefeitura de Nova Olímpia realizou Tarde Encantada em comemoração ao Di...

Visualizar Notícia

10/10/2021

NOVA OLÍMPIA: Prefeito decreta ponto facultativo para segunda-feira (11)

Visualizar Notícia

09/10/2021

Comitiva de Nova Olímpia participa da maior entrega de máquinas e equipam...

Visualizar Notícia