Seção de atalhos e links de acessibilidade

NOVA OLIMPIA : SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS-SCFV SEGUE ATUANTE MESMO COM A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

  • Publicado em 26/03/2021

Autor: Social

Secretaria Municipal de Assistência Social tomou as providências junto as unidades para reorganização das ofertas com vistas a prevenção e proteção dos usuários e trabalhadores.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em respeito aos decretos Estaduais, Municipais e orientações da OMS, adotou algumas medidas de biossegurança e realizou algumas adaptações ao contexto de pandemia ao qual estamos vivenciando e assim dar continuidade as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo- SCFV com Crianças e Adolescentes. As medidas são: atendimento individualizado presencial e no domicilio, entrega de atividade e kits em formato de  delivery, acompanhamento através de visitas domiciliares e remoto. As oficinas de Artesanato, Dança, Karate, Voz e Violão são desenvolvidas através de vídeos disponibilizados nos grupos de Whastapp  pertinentes ao SCFV. De acordo com a coordenadora do CRAS, Melissa Giacomo, a Orientadora Social Elenice Maria Locatelli, planeja as atividades diárias em conjunto com os instrutores repassam nos grupos de WhatsApp criados para esta finalidade.  Crianças, adolescentes, adultos interagem nas atividades propostas, que seguem a metodologia de percursos adaptada ao cotidiano e materiais disponíveis em casa.

“É preciso considerar também que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem caráter preventivo e proativo, tornando-se importante permanecer construindo laços e contribuindo para o fortalecimento do convívio familiar, mesmo durante o período da pandemia”, relatou Secretário Municipal de Assistência Social Professor Marcos Antônio.

Os pais ou responsáveis das Crianças e os Adolescentes que ainda não atualizaram ou realizaram os seus cadastros poderá estar procurando o Serviço de Convivência, localizado na rua 32 bairro Itamarati (próximo a fabrica de café) com os documentos pessoais do responsável e da criança ou adolescentes das 07h00 as 13h00 de segunda-feira a sexta-feira.