Nova Marilândia: Idosos ganham centro de informática
Fonte: Rádio Pioneira com O Divisor
Idosos de Nova Marilândia tiveram nesta semana, o inicio do curso de informática para a Terceira Idade, que vai possibilitar aos seus participantes o contato não apenas com o saber, mas também entender um pouco de como funciona a rede mundial de computadores, ingressando num mundo novo para eles, sem falar na possibilidade de recriar um ambiente universitário e da convivência com pessoas da mesma faixa de idade e de outras gerações, descobrindo juntas, o mundo novo que abrirá a sua frente.
No curso os alunos terão noção sobre como identificar a estrutura básica do computador, aprender a abrir e fechar programas e a utilizar e gerenciar, adequadamente, pastas e arquivos no Windows, recursos de edição de textos, que vai desde a criação de um novo documento até a impressão dele, bem como aprender a navegar na internet, realizar pesquisas e downloads, visitar lojas virtuais, entre outras. O prefeito Wener Santos, disse que o programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, visa promover a interação dos idosos com a tecnologia, abrindo portas para que eles possam desenvolver atividades de entretenimento, aumentando sua auto-estima e qualidade de vida.“Numa linguagem mais simples para que possam entender este mundo tão rico em informações e novidades, eles irão ter noções básicas e poderão num curto espaço de tempo usar em casa essa importante ferramenta do mundo moderno”, destaca Wener Santos.A proposta do curso é proporcionar uma espécie de sociabilização maior entre os alunos, durante todos os dias de aula, para que os alunos possam ter um contato maior com os colegas, com os professores e com os demais participantes do projeto, mudando seu ambiente familiar e seu relacionamento com uma tecnologia que o homem criou e hoje estreita a relação entre continentes pelo planeta.Outras Notícias
Mais notícias
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…
Chamada Pública garante alimentos da agricultura familiar local para a rede municipal de ensino
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, realizou na última quarta-feira (24) a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familia…