Seção de atalhos e links de acessibilidade

No dia Internacional da Mulher, Unidades de Saúde fizeram coleta de Preventivo

  • Publicado em 14/03/2014

Fonte: Assessoria

O último sábado, 08, data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher foi dia de coleta de material para exame de colo de útero em todas as unidades de saúde da família de Nova Olímpia, que ficaram abertas das 08h00 às 17h00.

A campanha para a realização do exame preventivo ao câncer de colo de útero foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Atenção Básica e fez parte da programação da Semana da Mulher que teve ainda palestras sobre o Câncer do Colo de Útero na Casa da Sopa do Bairro Aeroporto (dia 07) e no salão da Igreja São Paulo, no bairro Ouro Verde.

Conforme a enfermeira responsável pela coordenação da campanha, Poliana Sartori Masson, um total de 170 mulheres realizaram coleta de amostra para o exame. Ainda segundo ela, durante a semana foi colhido exame naquelas mulheres que por algum motivo não puderam comparecer nas Unidades no dia 08.

Na avaliação da enfermeira, o resultado foi satisfatório. Ela lembra que a coleta do exame do câncer do colo do útero tem o intuito de prevenir a doença e passar orientações com relação ao auto exame da mama e é importante no sentido de conscientizar as mulheres quanto aos riscos da doença. O público alvo desse tipo de campanha são todas as mulheres na faixa etária de 25 à 59 anos.

Privacidade