Municípios poderão receber combustível até o dia 15
Fonte: Agência de Notícias da AMM
O Governo do Estado sinalizou que poderá liberar óleo diesel para as prefeituras até o dia 15 de outubro. A previsão foi informada ao presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, pelo secretário de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), Sinésio Oliveira, durante reunião nesta terça-feira (1), na secretaria.
O presidente da AMM frisou que o repasse do combustível vai amenizar as perdas desde que parte do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) deixou de ser repassada aos municípios. Chiquinho disse, ainda, que o governo está fazendo um levantamento da quantidade de diesel que a secretaria deve repassar para cada município.
Segundo ele, não será uma quantidade maior do que a que foi distribuída em anos anteriores. “Não será para suprir o que já foi retirado do Fethab porque o governo não consegue repor, mas queremos que seja o suficiente para que os prefeitos possam fazer um paliativo nas estradas vicinais”, disse ele.
O objetivo da reunião foi manter o diálogo com governo estadual em relação aos problemas enfrentados pelos municípios. Chiquinho frisou também que o programa MT-Integrado, criado para suprir a lacuna deixada devido ao remanejamento de 30% dos recursos do Fethab para as obras da Copa, ainda apresenta alguns entraves, mas está em andamento no estado.
O MT integrado deverá interligar 44 municípios com pelo menos uma estrada asfaltada. “Não somos contra a realização das obras da Copa, mas os demais municípios também precisam de recursos para a recuperação de vários trechos. Muitos gestores vão enfrentar desafios, principalmente, no período chuvoso, quando aumentam os problemas nas regiões”, alertou.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…