Municípios de Mato Grosso recebem R$42 milhões do FPM
Fonte: Da Gazeta Digital
De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios o primeiro repasse do FPM de outubro para todos os municípios brasileiros foi de R$ 1.879.780.150,41. O montante considera a retenção do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Segundo estimativa da Assessoria de Estudos Técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), sem a porcentagem destinada a Educação, em valores brutos, o primeiro repasse do mês chega a R$ 2.349.725.188,01.
Em relação ao mesmo período do ano passado, o Fundo apresenta redução de 2,1%, em valores reais. Ainda assim, pelos cálculos da Confederação, o acumulado em 2013 está 1,2% maior que o acumulado no mesmo período de 2012. De janeiro até agora, o FPM já repassou aos Municípios R$ 54,734 bilhões.
De acordo com a previsão do Tesouro Nacional, divulgada no início do mês passado, a estimativa do crescimento para o mês de outubro era de 12,3%. No entanto, segundo análise técnica da CNM, se for mantida a mesma tendência desse decêndio, no decorrer do mês, será muito difícil registrar o crescimento previsto.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…