Mudanças no primeiro escalão do Governo de Nova Olímpia
Autor: Assessoria-Eronildo Lucas
O Governo Municipal de Nova Olímpia realizou, na manhã desta quarta-feira (03), a cerimônia de posse de Melissa de Campos Giacomo como a nova secretária Municipal de Assistência e Social (SMAS). Marcos Antônio dos Santos Lima como chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal. As nomeações para os cargos foram assinadas e publicadas no site oficial da Prefeitura. A nova secretária de Assistência Social Melissa, assume no lugar de Marcos Antônio dos Santos Lima (Marquinhos), que deixa a pasta para assumir a secretária de chefia de gabinete do prefeito Municipal.
Na Secretaria de Assistência Melissa irá comandar a gestão de programas e serviços que prestam atendimento a pessoas em situação de risco, além de crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.
Já o professor, Marcos Antônio dos Santos Lima que já atuou como secretário de Educação e no comando da pasta do Social, assume o desafio de comandar a pasta que interage com o Poder Legislativo e com as Secretarias de Governo, Governo do Estado, Governo Federal. Ele terá a função de mediar assuntos de interesse do Município colocado em apreciação pelo chefe do executivo Municipal.
Para o prefeito, José Elpídio de Moraes Cavalcante, não muda muita coisa, pois dois novos secretários nomeados já fazem parte da estrutura de Governo.
“São duas pessoas que já vem atuando no nosso Governo, são da minha confiança, acredito na capacidade dos dois. Melissa seja bem-vinda a equipe e Marquinhos, obrigado por aceitar o desafio de coordenar o Gabinete junto comigo e com o Rímer” enfatizou Zé Elpíodio
A Nova Gestora da pasta Social, após nomeação agradeceu o prefeito, Zé Elpídio pela confiança depositada em sua pessoa, disse que com ajuda de Deus faremos o melhor em benefício da nossa sociedade.
“Iremos dar sequência no excelente trabalho que já vinha sendo feito pelo secretário Marcos, agradeço aqui a confiança do prefeito, Zé Elpídio. Tenho certeza de que com ajuda de Deus, vamos realizar boas ações em benefício do nosso povo” disse Melissa
Marquinhos que vinha atuando como interino da chefia de Gabinete, após assumir oficialmente pasta falou sobre o novo desafio em sua carreira profissional.
“Um novo desafio, aceitamos o convite do nosso prefeito e estamos aqui para somar com a equipe e ajudar na intermediação dos poderes e no acompanhamento das ações das pastas que compõem a estrutura do Governo Municipal. Com apoio de todos, uniremos forças e faremos um bom trabalho” destacou
Presente na solenidade, o presidente da Câmara Edinho Gregório, parabenizou os novos secretários e desejou o sucesso na nova missão.
“Parabéns Marquinhos e Melissa, pode contar com o apoio da Câmara Municipal no sentido de continuarmos em parceria trabalhando em benefício do nosso povo” disse
O ato de posse contou também com a presença dos vereadores; Irmão Guina, Moreno do Esporte, da primeira dama, Dona Ana, da esposa do vice-prefeito, Rímer de Oliveira, diretora da Escola Sagrado Coração de Jesus, Rosimeire Oliveira, dos secretários; Weber Martins (Administração), Ailton Santiago (Finanças), João Sartory (Indústria e Comércio), Ronaldo Alencar (Desenvolvimento Rural), além da presença do pastor Evandro, esposo da Secretária Melissa Giacomo e da Secretária Execultiva da Assistência Social, Thereza.
Outras Notícias
Mais notícias
Nova Olímpia realiza neste sábado o “Dia D” de vacinação contra a gripe e reforça combate às meningites além d…
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia promove neste sábado, dia 25, o “Dia D” de vacinação, uma ação que visa ampliar a proteção da população contra a gripe. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área urbana, estarão abertas da…
Nova Olímpia anuncia shows e prepara celebração histórica para festa dos 40 anos
A contagem regressiva começou! De 08 a 12 de maio de 2026, o Centro de Eventos Luiz Cavalcante Lins em Nova Olímpia será palco da celebração dos 40 anos da nossa amada cidade. A Festa Bodas de Esmeralda promete ser um marco na história local,…