MT registra mais de 41 mil casos de dengue em 2013; 32 mortes confirmadas
Fonte: O Documento
De acordo com os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) online, de 1º janeiro a 05 de setembro de 2013, Mato Grosso registrou 41.349 casos de dengue, com 37 ocorrências de óbito, sendo 32 confirmados: Alta Floresta (3), Apiacás (1), Aripuanã (1), Barra do Garças (1), Cáceres (1), Campo Novo dos Parecis (3), Campo Verde (1), Carlinda (1), Cuiabá (2), Itiquira (1), Jaciara (1), Juara (2), Primavera do Leste (2), Pontal do Araguaia (1), Pontes e Lacerda (1), Tangará da Serra (1), Sinop (4), Sorriso (2), Vera (1), Sapezal (1) e Lucas do Rio Verde (1). Há cinco registros em investigação: Alto Taquari (1), Lucas do Rio Verde (1), Nova Xavantina (1), Cuiabá (1), Várzea Grande (1).
A capital registrou 3.124 casos, Rondonópolis 3.082, Sinop 7.686 e Várzea Grande 717. O Estado conta até o momento com 106 casos graves de Dengue.
No ano de 2012, no mesmo período, foram 35.429 casos notificados em Mato Grosso.
O quadro epidemiológico caracteriza-se pela circulação simultânea de dois sorotipos virais da dengue, o DENV 1 e a introdução do sorotipo DENV 4 no Estado.
DICAS - Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas de água e os poços.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…