Seção de atalhos e links de acessibilidade

Metas e estratégias do Plano Municipal de Educação foram apresentadas em reunião

  • Publicado em 29/04/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

A secretaria municipal de Educação de Nova Olímpia reuniu diretores, coordenadores pedagógicos, professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, representantes de alunos, da Assessoria Pedagógica do Estado, do SINTEP e de entidades para apresentação das metas e estratégias para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). O evento ocorreu na Câmara de Vereadores, no período da manhã de sexta-feira (24).

Durante o encontro foi realizada a leitura das 15 metas do Plano Municipal de Educação, aprovado o regimento da Conferência de Educação, bem como definidos os membros das subcomissões que estarão coordenando os grupos de estudos durante a Conferência que está marcada para o dia 06 de maio, das 07h00 às 17h00 na escola Municipal ‘Deputado Renê Barbour’.

A condução dos trabalhos esteve a cargo do secretário municipal de Educação, professor Marcos Antonio dos Santos Lima (Marquinho). Ele falou sobre o processo de construção do PME e destacou que o projeto precisa ser aprovado ainda neste primeiro semestre. “O PME é o planejamento dos próximos dez anos da Educação no município, com metas a serem realizadas, e diz respeito a toda a rede educacional”, disse o secretário.

Segundo ele, de acordo com o artigo 8º da Lei Federal nº 13.005/2014, os municípios deverão ter aprovados seus Planos Municipais de Educação até o dia 25 de junho de 2015. Caso isso não aconteça, poderá perder repasses de verbas federais.

CONFERÊNCIA – A Conferência Municipal de Educação terá como tema “Construindo para uma Educação de Qualidade” (2015/2025), possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que subsidiará a efetivação e a implementação do Plano Municipal de Educação no município, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

Poderão participar desse processo o Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação e todos os profissionais e pessoas dispostas a contribuir para a melhoria da educação. O evento será discutido a partir dos seguintes eixos temáticos: Educação Infantil (Eixo I); Ensino Fundamental (Eixo II); Ensino Médio (Eixo III); Educação do Campo (Eixo IV); Educação Especial (Eixo V); Educação Profissional (Eixo VI); Educação de Jovens e Adultos (Eixo VII); Educação Superior (Eixo VIII); Valorização dos Profissionais da Educação (Eixo IX); Gestão Democrática (Eixo X); Financiamento da Educação (Eixo XI).

Privacidade