Juramento à Bandeira reúne 96 jovens em Nova Olímpia

• Publicado em 27/09/2013

Noventa e seis jovens, a maioria nascido em 1995, participaram da solenidade de juramento à Bandeira Nacional para o recebimento individual do Certificado de Dispensa de Incorporação-CDI. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, no Ginásio Mané Baiano, em Nova Olímpia.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Junta Militar, prefeito Cristovão Masson, vice-prefeito Milton Lopes Guimarães, secretários Marcos Antonio (Educação), Suzany Passarello (Administração) e Edson Noel (Planejamento), delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar, capitão Valter Firmino e o secretário da Junta de Serviço Militar de Nova Olímpia, Ernesto de Souza Filho, entre outros servidores públicos e familiares.

Conforme explicou capitão Firmino, mesmo dispensados, eles estão comprometidos a cumprir com as obrigações militares somente em caso de convocação de emergência. “Os senhores acabam de prestar perante a Bandeira do nosso Brasil, um sagrado juramento que irão cumprir com suas obrigações militares em caso de necessidade de convocação. A nação passa a considerá-los como cidadãos conscientes da sua responsabilidade de socorrê-la se necessário for, não hesitando em, por ela sacrificar a própria vida”, disse o militar, reforçando que esse compromisso não cessa aos 18 anos e sim aos 45.

Ao falar aos jovens dispensados, o prefeito Cristovão Masson destacou a responsabilidade que o jovem tem, pois estão jurando lealdade e compromisso com a pátria mãe e pediu para que além do juramento à bandeira os jovens jurassem, em especial, lealdade e respeito a seus pais, a sua cidade e seu País.