Acontece nesta sexta-feira, 14, na escola estadual Wilson de Almeida, a etapa municipal da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. O evento está previsto para iniciar às 19h30 e é promovido pelo departamento de Meio Ambiente e Defesa Civil de Nova Olímpia.

A finalidade da Conferência que deve reunir autoridades municipais como o prefeito Cristovão Masson, vereadores, secretários municipais, membros da sociedade civil organizada, professores, alunos e comunidade em geral é contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Responsável pelo evento, o chefe de Meio Ambiente e Defesa Civil, Valdeci “Braddock” dos Anjos Gonçalves convida toda a comunidade a participar, pois segundo ele, a Conferência visa discutir o tema com a sociedade civil com foco nas questões relacionadas à produção e consumo sustentáveis, na redução dos impactos ambientais e na geração de emprego e renda.

A Conferência, vai se dividir em dois momentos, segundo Braddock. No primeiro haverá uma palestra com o empresário Carlos Cabral do Amaral, representante da empresa Alata/Cemper e uma das maiores autoridades regionais no assunto reciclagem de resíduos sólidos. No segundo momento haverá debates sobre Produção e Consumo Sustentável, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda, Educação Ambiental, Financiamento dos Custos Decorrentes do Cumprimento da Legislação sobre Resíduos Sólidos, bem como levantamento das propostas para apresentação à IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, agendada para acontecer em Brasília, entre os dias 24 e 27 de outubro deste ano. “Este evento é uma oportunidade para o governo construir políticas públicas em conjunto com a sociedade, tendo em vista que a Conferência é um instrumento a mais para o exercício da participação e do controle social”, destaca.