Seção de atalhos e links de acessibilidade

Grutta se apresenta no próximo sábado em Nova Olímpia

  • Publicado em 01/08/2013

Fonte: Lucélia Andrade/ Roberto Weber

O grupo de teatro Grutta de Tangará da Serra se apresenta em Nova Olímpia, no próximo dia 3, sábado, para participar da comemoração de um ano de surgimento do grupo Hátores. “Estamos felizes com o convite e também porque outros grupos de Mato Grosso estão mostrando essa capacidade de continuar realizando um trabalho mesmo diante das dificuldades enfrentadas em todo Estado, não somente no teatro, mas na dança e artes plásticas”, afirma Styve Martins Pereira, ator e diretor do Grutta.


O Grutta surgiu com o ator Amauri Tangará na década de 70 e é considerado o grupo mais atuante e antigo de Mato Grosso. “Ele é mais velho até que Tangará, porque vai completar 40 anos de existência e registro, porém ele surgiu em 1970 e assim é um pouquinho mais antigo que nossa cidade”, diz o diretor ressaltando que com isso ganhou a possibilidade de trabalhar com esse nome [Grutta] e modalidade teatro de rua que Mato Grosso ainda não está acostumado e não acontece com tanta freqüência, como o teatro de palco italiano.


FEIURINHA – O Grupo Grutta realizará a última apresentação da conhecida peça ‘Feiurinha’ no próximo dia 10, às 19h30 no Centro Cultural. A apresentação será no saguão do local, no espaço cedido pela coordenadora do Departamento de Cultura, Traudi Hoffmann. “Será cobrado um valor simbólico destinado para manutenção do grupo”, diz.


Última oportunidade, de acordo com Styve para as pessoas, principalmente crianças assistirem a peça. “Quando você concebe um trabalho artístico mesmo sendo Feiurinha, conhecido nacionalmente dá sua cara, e a cria como se fosse um filho. Por ser a última apresentação, fica um aperto no peito em saber que esse trabalho não terá continuidade, mas por outro lado ficamos felizes porque quem viu a peça, gostou muito”, comenta.


Agora o grupo está se preparando para duas outras montagens e uma delas será apresentada em setembro. (http://www.radiopioneira.com.br/index.php/new/13585/tangara-da-serra:-grutta-se-apresenta-no-proximo-sabado-em-nova-olimpia)