Governo injetará R$ 1,2 bilhão até final do ano
Fonte: Midia News
Até dezembro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), vai pagar mais de R$ 1,2 bilhão referente a três folhas de salário, dos meses de outubro, novembro e dezembro, bem como parte do 13º salário, visto que os servidores efetivos e aposentados recebem a gratificação natalina no mês do aniversário.
Nesta quinta-feira (31), será quitado o pagamento de outubro, no valor líquido aproximado de R$ 364,1 milhões, sendo R$ 278 milhões somente do Executivo, e o restante dos demais Poderes. A folha bruta mensal gira em torno de R$ 411 milhões.
"O pagamento de todo este montante em apenas três meses demonstra com clareza o esforço realizado por todo o Governo para ajustar as contas públicas e fechar o ano no azul, com equilíbrio fiscal, e salários rigorosamente em dia", disse o governador Silval Barbosa (PMDB).
O secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, destaca que a determinação frequente do governador à equipe econômica é de manter o pagamento dos salários em dia, dentro do mês trabalhado, e o equilíbrio fiscal. "Para isso, é necessário um esforço muito grande, com rigor e controle nas finanças estaduais", concluiu.
As folhas de novembro e dezembro serão pagas nos dias 30 dos respectivos meses. Já o décimo terceiro salário está programado para o dia 20 de dezembro, conforme calendário de pagamento de salários publicado pela Sefaz no início deste ano.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…