Governo corta R$ 23 milhões de pontes e repassa à Segurança
Fonte: Hiper Notícias
Pavimentação Urbana (Setpu) e repassou para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) publicado nesta segunda-feira (19), o valor será destinado à manutenção de serviços de transportes.
De acordo com o DOE, o crédito suplementar foi cedido à outra pasta por reversão por economia orçamentária, que no jargão político significa retirar de uma secretaria e repassar a outra sem que haja excesso de arrecadação.
Segundo assessoria da Sesp, o valor foi definido para cobrir a frustração de arrecadação da fonte 248, o Fundo de Segurança Pública. O fundo é destinado para despesas de custeio como locação de veículos, de imóveis, combustível, entre outras. A destinação desse recurso foi definida em reunião da Sesp junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Secretaria de Estado e Planejamento (Seplan).
Os R$ 23 mi seriam utilizados para a construção de pontes e pavimentação de rodovias Conforme a Sesp, aproximadamente R$ 14,9 milhões serão destinados apenas para a manutenção das viaturas.
O valor retirado da Sinfra seria destinado à construções de pontes de madeira e concreto além da pavimentação de estradas e rodovias de todo estado.
REMANEJAMENTO
Dos R$ 23 milhões, R$ 2 milhões seriam utilizados na pavimentação e recuperação de vias urbanas das regiões Norte e Sul do Estado. Aproximadamente R$ 5,1 milhões seriam empregados na construção de pontes definitivas de concreto e R$ 15,9 milhões para a construção e reforma de pontes de madeira.
Outras Notícias
Mais notícias
Prefeitura de Nova Olímpia investe mais de R$ 56 mil na melhoria do sistema de tratamento de água
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), realizou um importante investimento voltado ao fortalecimento do sistema de abastecimento de água do município. Ao todo, foram aplicados R$ 56.352,50 na a…
Nova Olímpia fortalece planejamento educacional e se destaca em formação promovida pelo Grupo GEMTE
Nos dias 18 e 19 de junho, parte da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia (SEMEC) participou do Workshop de Planejamento do Programa GEMTE com os Municípios, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral. O en…