Governador percorre obras no Médio-Norte de Mato Grosso
Fonte: Assessoria
O governador Silval Barbosa (PMDB) visitou, nesta quinta-feira, obras de saúde, infraestrutura e ação social em Alto Paraguai. Durante a solenidade, Silval falou sobre os investimentos do Estado. “Temos feito o máximo para ajudar o prefeito a administrar o município e vamos continuar esta parceria”.
Entre as obras visitadas estão a restauração da MT-409 e um hospital em construção no município. O governador também conheceu um projeto de iniciativa privada na área de piscicultura, em desenvolvimento na região.
Silval elogiou o empreendimento, que deve gerar aproximadamente 400 empregos diretos, e destacou que será essencial no incentivo de novos projetos de geração de renda para famílias da zona rural. O prefeito Adair José Alves Moreira agradeceu a presença do governador: “Este é um dia especial para Alto Paraguai, principalmente para investimentos em logística que vão viabilizar novos empreendimentos para o município”.
INFRAESTRUTURA
Entre as principais obras de infraestrutura realizadas no município, a MT-409 recebeu uma atenção especial por parte do governador. Durante a visita, Silval pediu ao secretario de Transporte e Pavimentação Urbana, Sinésio Oliveira, para viabilizar a restauração de aproximadamente 200 metros da rodovia, que dá acesso a cidade.
Aproveitando a visita do governador, o prefeito pediu apoio para recuperar o trecho de Alto Paraguai até a BR-364. O secretário Sinésio de Oliveira disse que irá buscar meios para recuperação do trecho de aproximadamente 23 quilômetros.
O governador visitou o hospital que está sendo construído em Alto Paraguai, em parceria com o Governo. O Estado investiu R$ 700 mil no empreendimento. Silval garantiu que o convênio será mantido e o município terá apoio para equipar a unidade, na fase de acabamento.
Alto Paraguai recebeu no mês de agosto um veículo empregado no programa busca ativa, que identifica pessoas em busca de apoio para encaminhá-las à Assistência Social. Ainda como o apoio da Setas-MT, o município realizou, na última sexta-feira (11.10) o programa Mutirão Rural da Cidadania, com 2,5 mil atendimentos.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…