Gestores municipais são convidados para cinco Conferências em Brasília
Fonte: Agência CNM
Todas as Conferências Nacionais vão ocorrer em Brasília. Em outubro estão marcadas: a IV Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, nos dias 10 a 14, com o tema "escolas sustentáveis" e a 4.ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, de 24 a 27, que tratará da "implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos".
No mês de novembro, o convite é para a 5.ª Conferência Nacional das Cidades (CNC), nos dias 20 a 24, com o debate sobre "reforma urbana" e a 5.ª Conferência Nacional de Saúde Indígena, de 26 a 30, com a discussão sobre "Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada".
Para finalizar o ano, em dezembro, vai haver a IX Conferência Nacional de Assistência Social, com as discussões em torno da "gestão e o financiamento do Suas".
Cartilhas
Para duas destas reuniões, em especial, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou cartilhas de orientação para as etapas municipais das Conferências de Meio Ambiente e das Cidades. A entidade considera relevante que, dos debates locais, sejam escolhidos os principais temas a serem levados para os Estados e depois a Brasília.
Além da preparação para a etapa nacional, as conferências locais servem para a escolha dos delegados municipais, pessoas capacitadas que levarão a opinião dos Municípios para Brasília.
Acesse as cartilhas no menu Biblioteca deste site.
Outras Notícias
Mais notícias
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…
Chamada Pública garante alimentos da agricultura familiar local para a rede municipal de ensino
A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, realizou na última quarta-feira (24) a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familia…