Rua Wilson de Almeida-Nº 259-S / Bairro Ouro Verde, Nova Olímpia, Cep:78.370-000
Fone:(65) 3332-1130 Atendimento: 07:00 às 11:00hrs e das 13:00 às 17h00 hrs
Publicado em: 26/11/2021 ás 08:15:00 Autor: ASSESSORIA-SOCIAL

GESTORAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA OLÍMPIA CUMPREM AGENDA EM CUIABÁ

ASSESSORIA-SOCIAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social, acompanhada da adjunta da pasta, Samya Danielle G. de Oliveira da Trindade Samya Danielle cumpriram agenda de compromissos na capital e participaram do 1º Encontro Estadual da Vigilância Socioassistencial com o tema, O Processo de Elaboração do Plano de Assistência Social. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro e da IV Reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, no dia (25.11), promovido pela SETASC – Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

O Encontro da Vigilância Socioassistencial tem por objetivo garantir oferta de formação e capacitação permanente para trabalhadores e gestores, aprimorando a gestão, conforme a Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, e potencializando a elaboração do Plano de Assistência Social e novas práticas profissionais.

E a reunião da (CIB) constitui-se como espaço de articulação e interlocução dos gestores municipais da Política de Assistência Social, caracterizando-se como instância de negociação e pactuação quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Entende-se por pactuações as negociações e acordos estabelecidos entre os entes federativos envolvidos por meio de consensos para a operacionalização e o aprimoramento do (SUAS).

A Secretária Adjunta, Samya elogiou o fato de o Município ter proporcionado sua participação. “Quanto mais a gente se capacita, mais podemos investir no cuidado dos nossos usuários, na questão de implementação dos serviços da Assistência Social”, entende a profissional.

A participação do Município de Nova Olímpia foi compreendida como sendo de grande relevância, pois, possibilitou novos aprendizados e interação entre diversos municípios do estado, sendo estes conhecimentos agregados aos conhecimentos pessoais, trazendo para o dia a dia novas possibilidades do fazer profissional. “É importante o poder público incentivar a busca por novos conhecimentos, aperfeiçoamento, pois a gente sente que o servidor se motiva e mostra isso no dia a dia”, diz a secretária Melissa.

E acrescenta “Agradecemos ao Governo Estadual pela promoção deste excelente momento de capacitação, à Primeira Dama Virginia Mendes e a Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania Rosamaria Ferreira de Carvalho”.

 

OUTROS COMPROMISSOS

Acompanhadas do vice-prefeito, Rímer de Olivaeira, as Gestoras também fizeram prestação de contas e entrega dos cupons da campanha "Natal Solidário" no balcão da APDM.

NOVIDADE

A Comitiva de Nova Olímpia também recebeu comunicado da SETASC-MT da oferta do Curso Produção de pães, doces e salgados para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social do município que serão selecionadas pela secretaria.

 

 

Notícias relacionadas

07/01/2022

Retrospectiva 2021: Aprimoramento dos serviços marcaram a atuação da Ass...

Visualizar Notícia

27/12/2021

NOVA OLÍMPIA: Saúde fecha 2021 atendendo demandas de cirurgias de catarat...

Visualizar Notícia

23/12/2021

Quartel da PM de Nova Olímpia inaugura alojamento feminino

Visualizar Notícia

22/12/2021

Prefeito nomeia Comissão Municipal para acompanhamento do FUNDEB

Visualizar Notícia