Farmácia municipal está com estoque repleto de medicamentos

• Publicado em 17/02/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Nos últimos dias chegaram a Nova Olímpia grandes lotes de remédios adquiridos pela Prefeitura Municipal através da secretaria de Saúde para distribuição à população na Farmácia Municipal, anexada a Unidade Mista de Saúde.

A convite do secretário de Saúde, Ari Felipe o prefeito Cristovão Masson esteve na Unidade de Saúde e juntamente com a equipe daquela pasta esteve acompanhando o trabalho dos profissionais daquele setor. Na Farmácia Municipal bem como na sala de estoque, o prefeito verificou que está faltando lugar para colocar  medicamentos, inclusive teve a informação que outras salas também estão sendo utilizados para acomodar o medicamento que chegou, e em razão disso, segundo o secretário, um novo local está sendo adequado para servir de depósito auxiliar.

"A nossa meta é não deixar faltar remédio na farmácia básica à nossa população", disse o secretário ao prefeito, destacando que os medicamentos são aqueles que constam na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais REMUME/2013, ou seja a Farmácia Básica. "Temos a obrigação de oferecer saúde de qualidade e medicamentos para aqueles que necessitam. Estamos trabalhando cada vez mais em prol disso," declarou Ari.

Conforme informou o bioquímico Antonio Fernando, em média mais de 100 pessoas são atendidas diariamente na Farmácia Municipal e a medicação é a mais variada possível, haja vista que graças as aquisições realizadas pela secretaria de Saúde, o munícipe tem acesso a praticamente todos os remédios prescritos no receituário médico. "Temos aqui uma farmácia como outra qualquer", citou.

EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS - O prefeito também verificou que foram adquiridos pela secretaria de Saúde quatro equipo ondotológico completos, cinco auto clave, cinco geladeiras e cinco computadores para as Unidades Básicas de Saúde da Família. Os equipamentos serão instalados e disponibilizados ao atendimento à população ainda nesta semana.