Famílias são beneficiadas com geladeiras novas em Nortelândia
Fonte: Assessoria
As novas geladeiras foram entregues em substituição aos modelos mais antigos e de maior consumo de energia, esses velhos modelos na sua grande maioria se encontram em péssimas condições e são apontadas como as vilãs no consumo de energia elétrica, pesando a fatura pela prestação do serviço de fornecimento.
Cada família recebeu um refrigerador de 261 litros e, em média, três lâmpadas de 20 watts. A geladeira nova possui Selo Procel-Inmetro, que atesta economia e qualidade do eletrodoméstico. Já as lâmpadas compactas são 80% mais econômicas que as incandescentes, duram mais e iluminam melhor. Esses equipamentos permitirão a redução do consumo e, consequentemente, da fatura de energia dos consumidores beneficiados.
“O objetivo do nosso programa de eficiência energética é justamente esse: reduzir o consumo de energia. Com isso, os beneficiados podem destinar parte do orçamento doméstico para outras necessidades”, destaca o gerente regional da Cemat, Flávio Silva.
O secretário municipal de administração Edivaldo de Sá, representando o prefeito Neurilan, e que acompanhou algumas entregas, destaca a importância deste programa social que sem dúvida representará uma enorme economia financeira para as famílias, bem como reduzirá o consumo de energia elétrica, salientando a alegria das pessoas ao receberem a nova geladeira.
“É nítida a alegria das pessoas ao receberem a geladeira nova, e muitas das que usavam já nem atendia mais as necessidades das famílias, de maneira que notamos a grande utilidade deste projeto para a sociedade” disse o secretário.
O Projeto Luz em Conta beneficia usuários cadastrados com baixa renda, e que fazem parte dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo. Para ser atendido pelo projeto, o consumidor precisa estar em dias com a fatura de energia elétrica e estar cadastrado como usuário de baixa renda.
As geladeiras são recolhidas pelos técnicos e passam por um processo de reciclagem, e parte de suas peças é reaproveitada.
Participaram da entrega ainda a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Peron, o Chefe do Escritório da Rede Cemat, a Psicóloga Aline Itacaramby, a Assistente Social Mirieti Taques, e servidores da Assistência Social e CRAS do município.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…