Falta de acessibilidade no Paiaguás impede deputado de participar de reunião com governador
Fonte: www.odocumento.com.br
A falta de acessibilidade no Palácio Paiaguás impediu na manhã de hoje (18), a participação do deputado estadual Luiz Marinho PTB) na reunião com o governador Silval Barbosa para discutir ações que possam solucionar o impasse dos trabalhadores da rede estadual de ensino, que estão em greve há 35 dias. Marinho que chegou às 8 horas no local foi informado que o elevador privativo do governador, o único acesso para cadeirante estava estragado.
Esta não é a primeira vez que o parlamentar é impedido de exercer a função para o qual foi eleito por falta de acessibilidade em prédio público. O primeiro caso foi registrado no Fórum de Cuiabá. Devido as barreiras arquitetônicas o representante oficial da Assembléia Legislativa não teve acesso a mesa de autoridades. Na ocasião o fato desencadeou pedido oficial de desculpas e a intervenção na obra com projeto de adequação do prédio.
“Nós lamentamos o fato, não por estarmos no exercício do mandato parlamentar, mas pela gravidade de ver que já se passaram mais de uma década da lei que estabelece normas para acessibilidade da pessoa portadora de deficiência, o idoso, gestante e crianças e quase nada foi feito neste sentido, principalmente pelo poder público que deveria sair na frente a dar o exemplo”, desabafa.
A reunião atendeu a convocação feita durante a sessão de ontem (terça-feira), pelo deputado José Riva que assim como os demais deputados entendem que o diálogo é o melhor caminho para colocar um fim ao impasse.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…