Excesso de velocidade é principal infração no trânsito em Mato Grosso
Fonte: Só notícias
Transitar em velocidade superior à máxima em até 20% foi a infração mais autuada no trânsito, no primeiro semestre, em Mato Grosso. O balanço do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostra 67.503 casos frente à 28.399 no mesmo período do ano passado. O apontamento é feito no listamento das dez “falhas” mais contabilizadas, que somaram 46.658 (em 2014 foram 193.479).
Transitar em velocidade superior à máxima em mais 20% até 50% foi a segunda infração mais registrada, com 6.261 formalizações. Em seguida apareceu a falta o uso de segurança pelo condutor ou passageiro, com 2.243 casos e posteriormente o avanço do sinal vermelho o parada obrigatória, com 2.179 registros. O trânsito por locais em horário não permitidos surgiu em quinto, com 1.626.
Na sexta colocação a infração foi ultrapassar pela contramão outro veículo onde havia marcação viária de divisão de fluxos opostos do tipo linha dupla continua ou simples contínua amarela, com 1.545 registros.
Em seguida surgiu estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização, com 1.297 casos e posteriormente transpor sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivo auxiliares deixar de adentrar às áreas destinadas à passagem de veículo ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio, com 1.186.
Outras Notícias
Mais notícias
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE realizam palestra
Na noite de quarta-feira, 22 de março, a cidade de Nova Olímpia teve uma noite de aprendizado e inspiração com a realização da palestra intitulada "A Chave da Virada nas suas vendas". O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econ…
Prefeitura de Nova Olímpia homenageia professores em celebração pelo Dia do Professor
Na tarde de terça-feira, 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, a Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou uma cerimônia em homenagem aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. O eve…