Estudante novaolimpiense conquista medalha de prata na Olimpíada de Matemática
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
O aluno Érick de Freitas Mascarenhas, atualmente estudante da Escola Wilson de Almeida conquistou medalha de prata na 8ª OBMEP-Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da UFMT em Cuiabá no último dia 02 de setembro.
A premiação é referente a edição da OBMEP de 2012, quando Érick era aluno da escola municipal Sagrado Coração de Jesus.
Como reconhecimento ao feito do estudante que eleva o nome de Nova Olímpia no cenário nacional, bem como é exemplo de dedicação aos estudos, a secretaria de Educação, através do secretário Marcos Antonio dos Santos Limas (Marquinho) e equipe fez uma homenagem durante o ato cívico de 07 de setembro.
“Quero dedicar esse prêmio a minha família e aos professores. Tenho certeza que esta é a primeira de muitas conquista que virão para Nova Olímpia”, disse o aluno ao ser homenageado.
A mãe de Érick, professora Luciana Freitas, emocionada, disse: “Tenho muitas razões para estar sentido muito orgulho do meu filho”, comentou.
Além da medalha, Érick já garantiu Bolsa de Estudo para Graduação e Bolsa para Mestrado em Matemática na Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT.
OBMEP - Promovida pelos Ministérios da Ciência e Tecnologia-MCT e da Educação-MEC, através do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada-IMPA com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática-SBM, a OBMEP é realizada desde 2005 com o objetivo de incentivar alunos e professores no estudo da Matemática, criando um ambiente estimulante para que isso ocorra e reconhecendo o esforço dos agentes envolvidos.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…