Estado divulga dados de dengue de 1º de janeiro a 24 de outubro de 2013
Fonte: Assessoria
Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) online revelam que, de 1º janeiro a 24 de outubro de 2013, Mato Grosso registrou 43.004 casos notificados de Dengue, com 36 ocorrências de óbito, sendo 34 confirmados: Alta Floresta (03), Apiacás (01), Aripuanã (01), Barra do Garças (01), Cáceres (01), Campo Novo dos Parecis (03), Campo Verde (01), Carlinda (01), Cuiabá (02), Itiquira (01), Jaciara (01), Juara (02), Primavera do Leste (02), Pontal do Araguaia (01), Pontes e Lacerda (01), Tangará da Serra (01), Sinop (04), Sorriso (02), Vera (01), Sapezal (01), Lucas do Rio Verde (01), Várzea Grande (01), Novo São Joaquim(01). Três casos estão sendo investigados: Alto Taquari (01), Lucas do Rio Verde (01) e Nova Xavantina (01).
Cuiabá registrou 3.359 casos, Rondonópolis 3.133, Sinop 8.156 e Várzea Grande 752. O Estado registrou até o momento 107 casos graves de Dengue. No ano de 2012, as notificações no mesmo período foram de 36.741 casos.
O quadro epidemiológico caracteriza-se pela circulação simultânea de dois sorotipos virais da dengue, o DENV 1 e a introdução do sorotipo DENV 4 no Estado.
Prevenção - Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças de água; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas de água e os poços.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…