Escolhinha do Rede Cidadã leva todos os títulos da Copa Pantanal de Futebol

• Publicado em 13/11/2013

Fonte: Assessoria do PRC Nova Olímpia

Fenomenal. Esta palavra resume bem como foi à participação dos alunos do Programa Rede Cidadã de Nova Olímpia na Segunda Copa Pantanal de Futebol. O evento aconteceu nos dias 09 e 10  na “Capital da Ecologia” Chapada dos Guimarães e foi organizado pela Secretaria de Esportes daquele município em conjunto com o Programa Rede Cidadã do Estado.

O programa Rede Cidadã de Nova Olímpia levou alunos da escolinha de futebol de campo nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Para a alegria da delegação, todos os times se classificaram para a final e consequentemente venceram seus adversários sagrando-se campeões.

“É nesse tipo de evento que nós trabalhamos aspectos tais como espírito de corpo, organização, relações interpessoais, trabalho focado em resultados e outros importantes para a formação desses jovens”, frisa o Comandante da primeira Companhia de Polícia Militar e coordenador do Programa Rede Cidadã de Nova Olímpia Major-PM Jonas Puziol.

JOGADINHA QUE DÁ CERTO – A parceria entre Programa Rede Cidadã e Prefeitura Municipal de Nova Olímpia mais uma vez deu muito certo, o ônibus para a viagem dos alunos foi mais uma vez cedido pela Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte Turismo e Lazer que além do veículo cedeu o motorista que ficou a disposição da equipe o tempo todo, além do transporte a secretaria sempre disponibiliza uma pedagoga Maria das Dores Oliveira e na nutrição Cleci Aparecida de Oliveira que auxiliam nos cuidados com os alunos quando das viagens, além do assistente social Marioflariston P. Ferreira que por estar de serviço na ambulância do Hospital Municipal não pôde acompanhar a viagem. A Coordenação Estadual do Programa Rede Cidadão também se fez presente e que presença, diga-se de passagem; estiveram acompanhando as crianças no evento o major- PM Nivaldo, capitão-PM Márcio, sargento-PM Jatobá, cabo-PM Paulo, soldados-PM Tânia e Ilda e dona Tina que somou esforços na cozinha preparando as refeições dos alunos nos dois dias de duração do evento, e Cristina de Carvalho (esposa do soldado-PM Cássio) que acompanha o militar e de forma voluntária e auxilia nos cuidados com os alunos.

"Vale ressaltar o trabalho valoroso do soldado-PM Cássio que além das funções de militar se desdobra na grande maioria das vezes com dispêndio pessoal para que as coisas aconteçam de forma positiva e trabalha sempre com foco nos resultados e na transformação social dos alunos do nosso pólo desempenhando esta função já há mais de um ano de forma valorosa", enfatiza o major-PM Jonas Puziol.

"Do mais só nos resta agradecer a todas as pessoas e entidades envolvidas neste processo, em especial a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia na pessoa do Prefeito Cristóvão Masson e de sua esposa e secretária de Assistência Social, Selma Aragoso Masson que está sempre presente ajudando nas ações do Projeto Rede Cidadã, a Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer na pessoa do secretário Marcos Antonio dos Santos Lima, enfim a todos o nosso muito obrigado e ficamos na certeza de que esta parceria vai se perdurar e se consolidar ao longo do tempo, este é com certeza o nosso desejo, de estar junto a comunidade e nos transformar em ferramenta de transformação social, principalmente das nossas crianças jovens e adolescentes, que Deus nos abençoe nesta caminhada. finaliza o comandante Puziol.