Escolas Sustentáveis de Tangará receberão recursos do MEC
Fonte: Fabíola Tormes - Redação Diário da Serra
Pela primeira vez, escolas públicas de Mato Grosso serão contempladas com recursos do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE) Escolas Sustentáveis, entre elas Tangará da Serra. No município, segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) dois centros municipais já estão aptos a receber recursos do Ministério da Educação para implementar ações voltadas à prática ambiental, sendo eles o Centro Municipal de Ensino Antenor Soares que receberá R$ 12 mil e o Dom Bosco, também com R$ 12 mil. "O FNDE abriu a ainda a possibilidade para que mais dois Centros Municipais de Ensino possam enviar seus planos de trabalho; o Centro Municipal de Ensino José Nodari que receberá R$ 12 mil e o Centro Municipal de Ensino Silvio Paternez, contemplado com R$ 14 mil", adiantou o Coordenador do Ensino Fundamental da Semec, professor Cícero Manoel da Silva. "No total os Centros Municipais de Ensino receberão R$ 50 mil, o que se deve ao trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Educação que vem constantemente atualizando seus dados no Simec, Sistema de Monitoramento e Gestão e no PAR, Plano de Ações Articuladas do Ministério da Educação".
Recurso deve ser aplicado em educação ambiental
Escolas sustentáveis são definidas como aquelas que mantêm relação equilibrada com o meio ambiente e compensam seus impactos com o desenvolvimento de tecnologias apropriadas, de modo a garantir qualidade de vida às presentes e futuras gerações. Esses espaços têm a intencionalidade de educar pelo exemplo e irradiar sua influência para as comunidades nas quais se situam. Dessa forma, o recurso destinado deverá ser aplicado nas primeiras ações de construção do projeto de sustentabilidade em cada uma dessas unidades escolares. A unidade deverá viabilizar intervenções concretas na dimensão dos espaços físicos, da gestão ou do currículo. Além de Tangará da Serra, foram contempladas com o recurso escolas de Lucas do Rio Verde, Sinop, Canabrava do Norte, Confresa, Barra do Garças, Vale São Domingos, Cuiabá, Matupá e Campo Verde.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…