Escola João Monteiro faz ato contra vandalismo
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
Com os restos dos equipamentos, os alunos simularem a apresentação da fanfarra no trajeto entre a sede da escola e a delegacia de Polícia Civil. Outros integrantes da escolas portaram cartazes e faixas pedindo providência das autoridades, bem como chamando atenção da sociedade para ações que destroem o patrimônio público. Eles foram acompanhados pela Fanfarra da Escola Wilson de Almeida.
Para a diretora da escola, Eliene Ronda, a manifestação também é uma maneira de estimular a relação da comunidade com a escola, com a perspectiva de desenvolver uma cidadania e que cada um tenha o sentimento de pertencimento ao espaço. “Não podemos deixar que atos de vandalismo promovidos por uma minoria atrapalhem a maioria dos alunos, que deseja estudar. Esse patrimônio é de todos nós”, afirmou a diretora. Ela pediu o apoio das autoridades policiais no sentido de investigar para que casos como esses não fiquem impunes.
Vítima de vandalismo, a Escola João Monteiro sofreu um atentado provocado por coquetel molotov na sala do Programa Prinarte na noite do último dia 07, logos após a apresentação da Fanfarra no Desfile da Independência. Em poucos minutos, as chamas consumiram todos os equipamentos da fanfarra, além de outros materiais escolares.
Outras Notícias
Mais notícias
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE realizam palestra
Na noite de quarta-feira, 22 de março, a cidade de Nova Olímpia teve uma noite de aprendizado e inspiração com a realização da palestra intitulada "A Chave da Virada nas suas vendas". O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econ…
Prefeitura de Nova Olímpia homenageia professores em celebração pelo Dia do Professor
Na tarde de terça-feira, 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, a Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou uma cerimônia em homenagem aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. O eve…