Seção de atalhos e links de acessibilidade

Escola João Monteiro faz ato contra vandalismo

  • Publicado em 15/09/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Alunos, professores e servidores da Escola João Monteiro Sobrinho no ato contra o vandalismo escolar realizado na tarde última sexta-feira (11).  A manifestação foi uma forma de protestar contra os vários tipos de vandalismos que a escola está sofrendo, em especial, o incêndio provocado na sala do Projeto Prinarte no dia 07 de setembro.

Com os restos dos equipamentos, os alunos simularem a apresentação da fanfarra no trajeto entre a sede da escola e a delegacia de Polícia Civil. Outros integrantes da escolas portaram cartazes e faixas pedindo providência das autoridades, bem como chamando atenção da sociedade para ações que destroem o patrimônio público. Eles foram acompanhados pela Fanfarra da Escola Wilson de Almeida.

Para a diretora da escola, Eliene Ronda, a manifestação também é uma maneira de estimular a relação da comunidade com a escola, com a perspectiva de desenvolver uma cidadania e que cada um tenha o sentimento de pertencimento ao espaço. “Não podemos deixar que atos de vandalismo promovidos por uma minoria atrapalhem a maioria dos alunos, que deseja estudar. Esse patrimônio é de todos nós”, afirmou a diretora. Ela pediu o apoio das autoridades policiais no sentido de investigar para que casos como esses não fiquem impunes.

Vítima de vandalismo, a Escola João Monteiro sofreu um atentado provocado por coquetel molotov na sala do Programa Prinarte na noite do último dia 07, logos após a apresentação da Fanfarra no Desfile da Independência. Em poucos minutos, as chamas consumiram todos os equipamentos da fanfarra, além de outros materiais escolares.

 

Privacidade