Equipe de Os Amigos fatura título de campeão da Copa Regional de Futsal

• Publicado em 08/09/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Com uma vitória incontestável sobre a forte equipe do Gercafi (Denise) por 05 a 04, o time de Os Amigos (Nova Olímpia) sagrou-se campeão da Copa Regional de Futsal Máster em jogo disputado na noite do último sábado (06), no ginásio Mané Baiano em Nova Olímpia.

A vitória de Os Amigos foi construída após sair perdendo por dois gols que saíram em sequência dos pés do artilheiro do certame, Nenê. Com gols de Robertinho e Marcão, Os Amigos empataram, porém com o goleiro artilheiro Nenem, Gercafi passou a frente. Mas, em seguida, Robertinho, Marcão e Elton colocaram a equipe na dianteira do placar. E, ainda nos segundos finais, Nenê marcou o seu terceiro gol e a partida encerrou com o placar de 5 a 4.

O primeiro título de Os Amigos foi muito comemorado. Para conquistar a Copa, a equipe venceu a Campos por 5 a 3, empatou com a Concrepar (Campo Novo) em 2 a 2 e perdeu para a Drogamax (Tangará) por 6 a 4 na primeira fase. Nas quartas de finais venceu o Murici (Assari) por 8 a 5 e na semi final devolveu a derrota para a Drogamax por 2 a 1.

Chegando a decisão invicto, o Gercafi teve o seguinte retrospecto: 13 a 01 na Academia Olímpia (Nova Olímpia); 10 a 07 no Murici  e 07 a 02 no Colorado (Barra do Bugres) na primeira fase. Nas quartas de finais, venceu a Concrepar por 03 a 02 e na semi final, empatou em 2 a 2 com a Campos no tempo regulamentar e nas cobranças de penais, levou a melhor por 03 a 01.

PREMIAÇÃO: Os vencedores receberam a seguinte premiação: Campos (3º lugar) - troféu e R$ 500,00; Gercafi (2º lugar) - troféu e R$ 1.000,00 e Os Amigos (campeão) - troféu e R$ 2.000,00. Goleiro menos vazado foi Reinaldo de Os Amigos e o artilheiro foi Nenê do Gercafi. Eles receberam troféus.

A Copa foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Esportes e teve a participação de dez equipes.