Equipe da Assistência Social visita beneficiários do Bolsa Família
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
A meta da equipe é verificar 120 famílias beneficiadas. Nova Olímpia possui 1.336 beneficiárias e 3964 cadastradas no CadÚnico.
Segundo a assistente social, Cleide Moreira, nas visitas são verificadas as informações prestadas por cada família no ato da entrevista e averigua a real situação das famílias e se as mesmas estão dentro dos critérios que são: renda de até R$ 140,00 por pessoa da casa; não possuir veículos em nome de membros da família beneficiada e se as crianças em idade escolar (6 a 17 anos) estão matriculadas e com frequência escolar mínima de 85%, entre outras situações.
A assistente social esclarece que a relação de famílias visitadas foi encaminhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social-MDS. Aquelas que foram visitadas, porém não encontradas deverão procurar a secretaria de Assistência Social para atualizar os dados. Caso não façam esse recadastramento, terão o benefício bloqueado.
Cleide informa também que todos os cadastros devem ser atualizados a cada dois anos ou quando houver alguma alteração na composição familiar ou renda. A visita domiciliar também é necessária sempre que há um novo cadastro. Essa é uma forma de evitar fraudes e também possibilitar a inscrição de novas famílias no programa.
Outras Notícias
Mais notícias
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE realizam palestra
Na noite de quarta-feira, 22 de março, a cidade de Nova Olímpia teve uma noite de aprendizado e inspiração com a realização da palestra intitulada "A Chave da Virada nas suas vendas". O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econ…
Prefeitura de Nova Olímpia homenageia professores em celebração pelo Dia do Professor
Na tarde de terça-feira, 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, a Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou uma cerimônia em homenagem aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. O eve…