Seção de atalhos e links de acessibilidade

ENERGISA TRAZ PARA NOVA OLÍMPIA PROJETO NOSSA ENERGIA

  • Publicado em 20/02/2019

Autor: ENERGISA

Legenda: ENERGISA MATO GROSSO – DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S/A “PROJETO NOSSA ENERGIA”

Com o objetivo de conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e sem riscos, a Energisa realiza o projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Avante Energia e Serviços Ltda é a empresa responsável pela execução do evento nas cidades. Para realização do Nossa Energia, em Nova Olímpia, a Energisa permanecerá por três dias com diversas atividades para a população como:

Ações de conscientização: palestras sobre o uso consciente e eficiente da energia elétrica através de experimentos físicos, elas são realizadas dentro da Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia, que transforma-se em uma sala de aula, com capacidade para 30 alunos. O ambiente é climatizado. Os temas abordados são: De onde vem a eletricidade; Jogos interativos referente ao consumo de energia elétrica; Consumo geral de energia na residência; Lâmpadas mais eficientes na redução de energia; Medição da energia estática, etc.

Realização de troca de lâmpadas: trocar lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED (mais eficientes, pois iluminam mais e gastam menos energia) para todos os clientes do município. Sendo necessário RG, CPF, Conta de energia atualizada (a conta não precisa estar paga e nem no nome do titular que for retirar as lâmpadas); 04 lâmpadas usadas (incandescentes ou fluorescentes), as lâmpadas podem estar queimadas, só não podem estar quebradas.

OBS: Serão trocadas apenas 4 lâmpadas por Unidade Consumidora (UC), vale lembrar que não será feito doação de lâmpadas e sim a troca.  

Apresentação Teatral: A companhia de Teatro Nó em parceria com a Energisa apresenta a peça teatral: “O Inimigo Invisível”, das 18h30 às 19h30 em praça pública. Iremos frisar na peça a conscientização sobre o uso eficiente da energia elétrica, com economia e segurança, de uma maneira lúdica e dinâmica. A peça ocorrerá no segundo dia de evento.

CRONOGRAMA DAS AÇÕES

Dia 21/02/2019, das 8h às 17h (quinta feira)

Local: Praça Padre Cícero

Serviços oferecidos: Palestras educacionais e trocas de lâmpadas

Dia 22/02/2019, das 8h às 17h00 (sexta feira)

Local: Praça Padre Cícero

 

Serviços oferecidos: Palestras educacionais e trocas de lâmpadas e apresentação teatral das 18h30 às 19h30 (haverá distribuição de pipoca, picolé e algodão doce) para as crianças.

Dia: 23/02/2019

Local: Praça Padre Cícero

Serviços oferecidos: trocas de lâmpadas