Encontro de Fanfarras em Nova Olímpia encanta população

• Publicado em 04/08/2015

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Olímpia, em parceria com as escolas Estaduais proporcionou na tarde/noite de sexta-feira (31), um evento ímpar para a comunidade novaolimpiense. O Encontro Regional reuniu seis Fanfarras e uma Banda, e suas apresentações encantaram aos presentes. O palco das apresentações foi o Centro de Eventos ‘Luiz Cavalcante Lins’.

Participaram do evento, 340 alunos, representando as fanfarras das Escolas Estaduais Wilson de Almeida (instrutor Claudius Masiero), João Monteiro Sobrinho (instrutor Orlando Cesar), Francisca de Souza Alencar e a Municipal Renê Barbour (instrutor Raul Cobra Junior), todas de Nova Olímpia, Banda Municipal de Campo Novo dos Parecis (maestro Elton César Geiss), Escola Estadual 7 de Setembro, de Assari (instrutor Cleiton Rocha Matos) e a Escola Ramon Sanches Marques, de Tangará da Serra (instrutor Willian Silva). Suas performances, cores e sons tomaram conta do local encantando aos presentes.

Para o secretário de Educação, professor Marcos Antonio dos Santos Lima, as apresentações foram maravilhosas e encantadoras. “Estou muito feliz com o que vi. As fanfarras me fazem lembrar nosso tempo de colégio. Este é um evento que deve ser repetido”, disse ele, citando que o objetivo principal do evento foi de promover a interatividade, a troca de experiências musicais, artísticas e pedagógicas entre os estudantes, além da integração e sociabilidade entre todos os envolvidos.

O prefeito Cristovão Masson parabenizou o empenho das escolas que aceitaram a participar do evento. “Crianças, professores e diretores se empenharam muito e o encontro foi um sucesso. Foi emocionante vê-los atuando com tanta desenvoltura", comentou o prefeito.

No encerramento, os instrutores de fanfarras e diretores das escolas receberam das mãos das autoridades, certificados, placas e um presente, como forma de agradecimento pelo brilhantismo de suas equipes.

Prestigiaram o Encontro de Fanfarras, o prefeito Cristovão Masson, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Selma Masson, o secretário de Educação, Marcos Antonio dos Santos Lima, o assessor pedagógico do Estado, Claudinei de Andrade Silva, os vereador Silvano Gregório, Josimar de Lima e Aparecida Cassate de Carvalho, chefe de Departamentos Cristina Santos (Cultura) e Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos (Defesa Civil e Meio Ambiente, os diretores David Mendes (Wilson de Almeida), Eliene Ronda (João Monteiro), Clodoaldo Fernandes (Francisca de Souza Alencar), Leika Alexandre (Sagrado Coração de Jesus), Leia Brizola (Renê Barbour), Rimer de Oliveira (Cida Mozar) e Angelina Feitosa (Eusébio Justino), além de coordenadores pedagógicos das escolas, professores, pais, alunos e comunidade.