Emenda parlamentar contempla saúde em Nova Olímpia

• Publicado em 01/06/2022

Autor: NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) destinou, via emenda parlamentar, o valor de R$ 165 mil para aquisição de uma ambulância e de um aparelho de raio-x para o município de Nova Olímpia (distante 204 km de Cuiabá). O repasse do recurso atendeu ao pedido do prefeito de Nova Olímpia, Zé Elpidio (DEM), no último mês.

“A ambulância faz parte da promessa de investimento na saúde em Nova Olímpia, uma das principais áreas abordadas no meu mandato como deputado. As cidades da região do médio-norte sofrem com a distância até os hospitais de referência. Tenho certeza de que essa ambulância contribuirá para salvar vidas”, afirmou o deputado.

Para o prefeito Zé Elpidio, que somou esforços no sentido de obter um novo veículo em atendimento à saúde, esse veículo está sendo muito importante para o município. “Essa ambulância está muito bem aproveitado pela população. Melhorou o atendimento à população usuária da rede pública de saúde. O que também proporcionou mais conforto e segurança aos pacientes. Agradeço o apoio do deputado Paulo Araújo”, disse o prefeito.

Aparelho de Raio-X

A compra do aparelho de raio-x digital com sistema DR, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Paulo Araújo. O aparelho tem tecnologia mais eficiente e econômica e está disponível para os pacientes de urgência e emergência, 24 horas por dia, na unidade mista de saúde.

“O equipamento veio em boa hora e vai ajudar muito na agilidade do nosso atendimento aos pacientes. Isso, só foi possível graças ao empenho do prefeito, Zé Elpídio, e a parceria do deputado estadual Paulo Araújo”, agradeceu o secretário Municipal de Saúde, Júnior Santi.

O aparelho realiza exames de imagem que podem ser feitos em variadas partes do corpo. A intenção é identificar ou não a presença de algum tipo de lesão e qual a gravidade.

“Vamos ter capacidade de ofertar esse serviço em qualidade e uma maior quantidade. Vamos continuar buscando parceria dos nossos deputados para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município”, disse o prefeito, Zé Elpídio.