Rua Wilson de Almeida-Nº 259-S / Bairro Ouro Verde, Nova Olímpia, Cep:78.370-000
Fone:(65) 3332-1130 Atendimento: 07:00 às 11:00hrs e das 13:00 às 17h00 hrs
Publicado em: 18/11/2021 ás 15:04:00 Autor: Assessoria/Eronildo Lucas

Gestores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Nova Olímpia estão participando da habilitação e apresentação do Programa Educacional União Faz a Vida do Sicredi. A habilitação foi ministrada para gestores e coordenadores na última quarta-feira (17), na sede do Cras. Já os professores estão participando da apresentação do Programa na Escola Municipal 13 de Maio, nos períodos da manhã e da tarde desta quinta-feira (18).  

Tanto a habilitação, quanto a apresentação do Programa, a ministração é da Assessora Pedagógica do Sicredi, Márcia Regina Simpione Carraro. O Programa A União Faz A Vida (PUFV) existe desde 1995, e, por meio da educação cooperativa, desenvolve os princípios de cooperação e cidadania para crianças e jovens brasileiros, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades.

Nova Olímpia aderiu ao Programa no último dia (08) de novembro em solenidade oficial com a presença do prefeito Zé Elpídio e do presidente do Conselho de Administração da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antônio Geraldo Wrobel.

Para a Secretária de Educação de Nova Olímpia, professora Débora esse um momento marcante para educação do nosso município. “A Rede Municipal de ensino aposta no reencantamento da educação, através das metodologias ativas, das práticas pedagógicas, do fazer do professor, de uma forma mais lúdica, mais leve, integrada com a vida com as questões do nosso cotidiano. Então a parceria com o Sicredi dentro desse processo passa por questões sócioiemaocionais, habilidades e competências que já temos que desenvolver, mais por novos caminhos, de formas novas de fazer o que já fazíamos”, destacou Débora     

A solenidade de abertura do evento contou com a presença da Secretária de Educação, professora Débora Cristiane Ferreira, da gerente da Agência de Nova Olímpia, Andreia Fonseca, assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Giorgie Guido, além de diretores, coordenadores e equipe técnica da SEMECETEL -  Secretaria Municipal de Educação Cultura Esportes Turismo e Lazer de Nova Olímpia.

Notícias relacionadas

30/11/2021

Social realiza encerramento de mais um Grupo de Gestantes “PRESENTE DE DE...

Visualizar Notícia

26/11/2021

CHEFE DE GABINETE E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE E...

Visualizar Notícia

26/11/2021

GESTORAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE NOVA OLÍMPIA CUMPREM AGENDA EM CUIABÁ

Visualizar Notícia

25/11/2021

25 DE NOVEMBRO: DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA À MULHER

Visualizar Notícia