Seção de atalhos e links de acessibilidade

Educação promove premiação do concurso Meu Doce Pedaço de Chão

  • Publicado em 15/05/2025
  • Atualizado em 15/05/2025

Autor: Assessoria/Eronildo Lucas

Na manhã da última terça-feira (13), a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, realizou por meio da Secretaria de Educação um momento especial durante a solenidade de Ato Cívico no Paço Municipal para premiar os vencedores do concurso cultural “Meu Doce Pedaço de Chão”. O evento destacou o talento e a criatividade dos alunos da rede municipal, que participaram ativamente das três categorias do projeto: Desenho, Frase e Poema.

O concurso buscou envolver a comunidade escolar na valorização da cultura, história e belezas do município, incentivando os alunos a expressarem seus sentimentos e percepções por meio de diferentes formas de arte.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos prêmios o prefeito Ari Cândido Batista, a primeira-dama Silvia Batista, o vice-prefeito Eduardo Oliveira de Almeida acompanhado de sua esposa Jucilaine Vilarinho, além do presidente da Câmara, Rímer de Oliveira. Também participaram os vereadores Adelson Gomes, Luiz Henrique, Florisvaldo Lopes Fernandes, Silvano Gregório, Robinho da Saúde e Ronaldo Alencar, bem como a secretária de Educação, professora Débora Cristiane Ferreira.

Durante a solenidade, os vencedores de cada categoria receberam seus reconhecimentos e prêmios, celebrando o talento e o empenho dos participantes. O evento reforçou o compromisso do município com a educação e a cultura local, promovendo espaços de expressão e valorização da identidade regional.

Para o próximo ano, os vereadores se comprometeram a doar uma bicicleta cada um, visando aprimorar ainda mais a premiação do concurso.

A iniciativa reforça o esforço da gestão municipal em estimular a criatividade e o envolvimento da comunidade escolar, contribuindo para o desenvolvimento artístico e cultural das futuras gerações do município.

 

PREMIAÇÃO:

Categoria I Desenho (Pré I e II)

Primeiro lugar, Jorge Lucas Pereira, aluno da professora, Evellyn Marilaine Mascarenhas Almeida da Escola 13 de maio

Segundo lugar, Yasmin Victória da Silva Oliveira, aluna da professora, Roseli Gonçalves da Escola 13 de Maio

Terceiro lugar, Ellyanndra Layanny da Silva Oliveira, aluna da professora, Cleusa Benites de Paula

Categoria II Desenho (1º e 2º anos)

Primeiro lugar, Iris Maria Santos Soares, aluna da professora, Sônia Cristina da Escola 13 de Maio

Segundo lugar, Laura Martins Romeiros, aluna da professora Adriane Carine Gomes da Silva

Terceiro lugar, Alice Souza do Nascimento, aluna da professora Silvanir Felizardo de Lima

Categoria III Frase (3º ano)

Primeiro lugar, Arthur Ramos dos Santos Silva, aluno da professora, Vitória Corsino da Silva

Segundo lugar, Vitor Gabriel Dias de Carvalho, aluno da professora Márcia Ferreira de Souza Mazieiro

Terceiro lugar, Katarina Santos Meireles, aluna da professora, Juliana Reis Fonseca dos Santos

Categoria IV Poema (4º e 5º anos)

Primeiro lugar Laura Garielly Gomes Antonella

Segundo lugar, Heloisa Mantel Paes, aluna da professora Natalia Larissa Gallego

Terceiro lugar, Analice Felix dos Santos, aluna do professor Claidius Masieiro da Escola Sagrado Coração de Jesus

 

Privacidade