Dia dos Agentes Comunitários é comemorado com café da manhã
Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia comemorou, na manhã de sexta-feira, dia 4, o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. A data foi celebrada com um café da manhã oferecido aos profissionais do Programa ACS no salão Paroquial da Igreja Católica.
O evento contou com a participação das profissionais de saúde e teve também a presença do padre João Batista de Almeida, a primeira dama e secretária de Assistência Social Selma Masson, Maria Rita Duarte de Almeida, responsável pelo setor de DST/AIDS e Elessandra Marques da Silva (Bata), coordenadora da Unidade Mista de Saúde.
Bata comentou que o Dia do Agente de Saúde deve ser comemorado como forma de agradecimento e reconhecimento ao trabalho desses profissionais que vão de casa em casa levando orientações, com o desafio de conquistar as pessoas para que procurem o posto, façam seus exames e o tratamento adequadamente. Segundo ela, o trabalho de um agente é focado na prevenção de doenças e o principal desafio destes profissionais é não permitir que o usuário adoeça de tal forma que precise procurar a emergência de um hospital. “É importantíssimo o trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitários de Saúde em favor da sociedade, merecendo, portanto, o reconhecimento da população e o respeito de todos”, disse ela.
Segundo Maria Rita Duarte de Almeida, cada agente comunitário é responsável por centenas famílias. Uma vez por mês eles visitam as casas e fazem diagnóstico da saúde daquelas pessoas bem como o contexto social em que estão inseridas. “Eles são um elo da unidade de saúde com a comunidade”, sintetiza.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…