Dia de doar sangue
Em mais uma parceria entre o Instituto de Hematologia do Centro Oeste (IHEMCO), Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Conselho de Segurança Pública-CONSEG e Secretaria de Saúde, está sendo realizada durante essa terça-feira, a coleta de sangue em Nova Olímpia.
O posto de coleta está instalado no salão paroquial da Igreja Matriz e no período das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, técnicos do IHEMCO fazem a coleta em dezenas de voluntários.
‘Doar Sangue é Doar Vida, doe você também’.
QUEM PODE DOAR SANGUE:
Pessoas saudáveis com idade entre 18 a 65 anos e peso superior a 50 kg; menores poderão doar com autorização escrita dos responsáveis; o candidato a doador deverá portar documento de identidade. Não há necessidade do jejum.
Antes de realizar a doação de sangue: evite alimentos gordurosos; no caso de alimentação abundante, aguarde quatro horas para realizar a doação de sangue; evite fumar uma hora antes e uma hora depois da doação;
Depois de realizar a doação de sangue: tome líquido em abundância; evite esforços físicos e atividades perigosas como trabalhar em máquinas de prensa, subir em locais altos, dirigir veículos em rodovias, etc.
Não pode realizar a doação de sangue: quem tem ou já teve as seguintes doenças: Hepatite, Hanseníase, Doenças de Chagas, Diabetes e Aids. Quem fez ou faz uso de drogas ou costuma ter relações sexuais com pessoas desconhecidas não podem doar sangue. (fonte: Guia do doador IHEMCO).
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…