Seção de atalhos e links de acessibilidade

Desperdício de água é tema de esquete teatral apresentada nas escolas municipais

  • Publicado em 08/09/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Estimulando a reflexão sobre os aspectos do comportamento humano, por meio de uma linguagem simples e acessível, o Programa Rede Cidadã, através de voluntários do grupo de Teatro Hátores está percorrendo as escolas municipais com uma esquete teatral sobre o desperdício de água.

As primeiras apresentações aconteceram na tarde de quinta-feira (03), nas escolas municipais Renê Barbour, Cida Mozar e 13 de Maio. Em breve, serão agendadas as demais escolas.

Os atores Matheus Mendes, Beatriz Sampaio e Gustavo Fanaia levaram de forma bem lúdica, uma lição sobre a economia da água. “Além da conscientização, as crianças se divertem com as personagens durante a apresentação. A lição é bem simples, escovar os dentes com a torneira aberta, cantar no chuveiro, é algo que não devemos fazer, pois com certeza a água perdida fará falta muito em breve”, disse o ator Matheus que interpreta o ‘anjinho mal’, influenciador do desperdício. Beatriz é o anjo do bem e Gustavo é o menino que se conscientiza sobre o uso racional da água.

Segundo o coordenador do Programa Rede em Nova Olímpia, sargento-PM Adão Santana, a ideia é tornar os alunos multiplicadores no combate ao desperdício da água. “O principal objetivo é estimular a formação da consciência ambiental. A escassez de água é um problema existente em vários países e por muitos Estados no Brasil. Por enquanto temos em abundância, mas se não cuidarmos, podemos muito em breve sofrer com a sua falta”, disse Santana, enfatizando a importância de plantar essa consciência ambiental nas crianças, pois elas fazem toda a diferença em casa, com a família e isso ajuda muito na preservação da água e da natureza como um todo.

Privacidade