Desembargador reconhece ilegalidade da greve dos professores

• Publicado em 17/05/2014

Fonte: Nelson Alves com Redação DS

O desembargador Alberto Ferreira de Souza decidiu na tarde do dia 08, que a greve dos professores da rede municipal de Nova Olímpia é ilegal, determinando que os educadores voltem imediatamente às salas de aula. Como na terça, dia 13 de maio foi aniversário da cidade e os órgãos públicos emendaram o feriado, o próximo dia letivo seria na quarta-feira (15), dia em que os professores deveriam voltar às aulas. A multa para desobediência da decisão liminar é de R$ 5 mil ao dia.

Em entrevista ao Diário da Serra, o prefeito Cristovão Masson explicou todo o processo e ainda como foi desgastante para todos. "Foi um processo muito longo, a prefeitura entrou com o pedido da ilegalidade, o Sintep fez a defesa dele e no dia 08, o desembargador deu a decisão para que eles voltem de imediato. (...) Para mim foi muito desgastante. Mas como prefeito, gostaria de agradecer a compreensão dos pais dos estudantes e peço para este pais entendam que a prefeitura está dentro da legalidade", disse o prefeito.