Desembargador reconhece ilegalidade da greve dos professores
Fonte: Nelson Alves com Redação DS
O desembargador Alberto Ferreira de Souza decidiu na tarde do dia 08, que a greve dos professores da rede municipal de Nova Olímpia é ilegal, determinando que os educadores voltem imediatamente às salas de aula. Como na terça, dia 13 de maio foi aniversário da cidade e os órgãos públicos emendaram o feriado, o próximo dia letivo seria na quarta-feira (15), dia em que os professores deveriam voltar às aulas. A multa para desobediência da decisão liminar é de R$ 5 mil ao dia.
Em entrevista ao Diário da Serra, o prefeito Cristovão Masson explicou todo o processo e ainda como foi desgastante para todos. "Foi um processo muito longo, a prefeitura entrou com o pedido da ilegalidade, o Sintep fez a defesa dele e no dia 08, o desembargador deu a decisão para que eles voltem de imediato. (...) Para mim foi muito desgastante. Mas como prefeito, gostaria de agradecer a compreensão dos pais dos estudantes e peço para este pais entendam que a prefeitura está dentro da legalidade", disse o prefeito.
Outras Notícias
Mais notícias
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE realizam palestra
Na noite de quarta-feira, 22 de março, a cidade de Nova Olímpia teve uma noite de aprendizado e inspiração com a realização da palestra intitulada "A Chave da Virada nas suas vendas". O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econ…
Prefeitura de Nova Olímpia homenageia professores em celebração pelo Dia do Professor
Na tarde de terça-feira, 14 de outubro, véspera do Dia do Professor, a Prefeitura de Nova Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou uma cerimônia em homenagem aos profissionais da Rede Municipal de Ensino. O eve…