Seção de atalhos e links de acessibilidade

DEFESA DO SUAS - Secretaria de Assistência Social aderiu à paralisação nacional na sexta-feira

  • Publicado em 18/05/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Secretaria de Assistência Social de Nova Olímpia suspendeu seus serviços na última sexta-feira, 15, em apoio à mobilização nacional em defesa do Sistema Único de Assistência Social-SUAS, cujo objetivo é dar clareza sobre a importância do Sistema Único de Assistência Social para pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social e tantos outros brasileiros e brasileiras que necessitam da Assistência Social.

Durante a tarde, as profissionais que atuam na Secretaria de colheram assinaturas que juntamente com um documento chamado de “Carta Fotaleza” serão encaminhadas para Brasília e entregues à presidente Dilma Roussef.

Segundo informou a primeira dama e secretária de Assistência Social, Selma Aragoso Masson, Nova Olímpia aderiu à paralisação atendendo a deliberação do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social-CONGEMAS e Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social-COEGEMAS. De acordo com ela, essa campanha tem como objetivos: Expansão dos valores para confinamento Federal dos Serviços; Regularidade nos repasses dos recursos; Estabelecimento de percentual mínimo para Assistência Social–LRF; Confinamento Estadual para Assistência Social, e Reorganização dos serviços e proteção social especial de média e alta complexidade e outros destaques que constam na Carta de Compromisso em defesa do SUAS.

“As gestores da assistência social de todos os municípios brasileiros estão nesta luta pela garantia do cumprimento legal dos repasses fundo a fundo, regular e automático, por parte das três esferas de governo. São milhares de famílias em situações diversas de vulnerabilidade social, tendo sua situação agravada em virtude da precarização na oferta dos serviços, devido à falta de recursos financeiros, técnicos e humanos de responsabilidade do Governo Federal”, destacou.

Entretanto, mesmo com todas as dificuldades econômicas e a escassez de recursos públicos, motivadas pela proposta de recessão do Governo Federal, Nova Olímpia vem mantendo todos os atendimentos do CRAS e CREAS, CADUNICO, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Idosos, Crianças e Gestantes) e do Programa Bolsa Família.

Privacidade