Curso de Patch Aplique qualifica mais 20 mulheres

• Publicado em 17/03/2015

Em mais uma ação da secretaria municipal de Assistência Social através do CRAS, 20 mulheres foram qualificadas pelo curso de bordado patch aplique, técnica que substitui áreas que seriam preenchidas por pontos de bordados por um pedaço de tecido, malha, ou outro material semelhante.

O curso foi ministrado na última semana na sede do CRAS pela instrutora Edinéia Alves F. Rodrigues e faz parte do Programa ‘Mulheres Empreendedoras’ da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social-SETAS.

O encerramento aconteceu na tarde da última sexta-feira (13), por volta das 17h00, oportunidade em que a primeira dama e secretária de Assistência Social, Selma Masson e equipe do CRAS entregaram certificados às concluintes do curso.

Conforme observou a instrutora Edinéia, foi uma semana muito proveitosa. “Elas se dedicaram, aproveitaram o tempo e o resultado ficou muito bom. As peças produzidas são lindas”, disse.

Na oportunidade, a primeira dama Selma Masson disse que o objetivo destes cursos oferecidos pelo CRAS, é oportunizar aprendizado e enriquecimento do conhecimento, bem como trazer mecanismo para a melhoria da renda familiar.

RECONHECIMENTO – A aluna Maria Luiza disse que estava havendo uma inversão de valores: “Vejo a primeira dama, a assistente social e a professora agradecendo a nossa participação. Somos nós que devemos agradecer pelo aprendizado, pelo conhecimento e a oportunidade que nos ofereceram. Sabemos o quanto é difícil trazer cursos, oportunizar momentos como esses. Nós que agradecemos o trabalho que vocês fazem pela nossa comunidade”, disse Maria Luiza.