Seção de atalhos e links de acessibilidade

CREAS e Casa da Sopa ganham novas pinturas

  • Publicado em 29/07/2014

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

As instalações do CREAS-Centro de Referência Especializaado da Assistência Social e da Casa da Sopa do Aeroporto estão de cara nova, graças as aulas práticas do curso de Pintura Predial realizado por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, que qualificou 15 alunos em um período de mais de dois meses de aulas.

O curso foi ministrado pelo professor Nivaldo dos Santos, que possui mais de 15 anos de experiência na área. O encerramento do curso aconteceu na última semana, com o término da pintura no prédio que fica localizado no bairro Jardim Aeroporto (rua Santa Maria). Segundo o instrutor, o conteúdo foi dividido em 70 horas teóricas e 90 horas práticas, preparando os alunos para realizar serviços de pintura profissionalmente. "É um curso que dá todas as condições para quem desejar exercer a profissão com competência", destacou, informando que as dependências do CREAS e Casa Sopa receberam pintura em suas paredes e em algumas salas houve  aplicação de texturas.

Com 50 anos de idade, Leonidio de Souza Oliveira, morador em Nova Olímpia ha 25 anos, atualmente funcionário das Usinas Itamarati foi um dos alunos que aprovou o curso. Ele disse que tem vocação para pintura e já realizava pequenos serviços. "Esse curso acrescentou muito, me deu mais experiência com as novas técnicas que aprendi, entre elas a aplicação de texturas, arranhados que agora tenho total condições de fazer em uma obra", disse.

Ele também elogiou a iniciativa da Prefeitura e parceiros como Senai, Pronatec entre outros em oferecerem cursos gratuitos, haja vista que nem todos tem condições de pagar. "A maioria da população não teria condições de arcar com um curso da qualidade desse e graças ao poder público temos a oportunidade de aprender novas profissões e sairmos qualificados para o mercado de trabalho", citou, elogiando a capacidade do professor Nivaldo Santos, que segundo ele é esforçado e gosta daquilo que faz. "Graças a ele me sinto qualificado, preparado", enfatizou Leonidio.

Outra aluna que também aprovou o curso foi a dona de casa Vera Lúcia Dávila. Mesmo tendo alguma prática, buscou  aprender novas técnicas e atualizar seu conhecimento. "Hoje estamos mais qualificados para o mercado", citou, dizendo estar muito satisfeita com o conteúdo do curso e a maneira que o professor ensinou.

Privacidade