Conselheiros aprovam mais de R$ 50 milhões em investimentos para Mato Grosso
Fonte: Assessoria/Sicme-MT
Em pauta, foram enquadradas 19 cartas consultas que solicitaram o pedido de financiamento no FCO, gerando mais de R$ 22 milhões em investimentos para o Estado e 194 empregos diretos. Os recursos dos FCO destinam-se a financiar projetos de investimento fixo, para implantação, ampliação, modernização de empreendimentos dos setores mineral, industrial, agroindustrial, turístico, comercial e de serviços na região Centro-Oeste.
Seis empresas conseguiram ter as propostas avalizadas para financiamentos do Fundeic, proporcionando 36 novas vagas de empregos e aproximadamente R$ 608 mil em aquisições. Os recursos do Fundeic são voltados às micros e pequenas empresas e aceleram o desenvolvimento econômico do Estado, estimulando a produtividade e a modernização das atividades empresariais.
Dos 35 projetos, 10 foram para o enquadramento no Prodeic. A expectativa de investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões, com 291 empregos diretos. O programa contribui para a expansão das atividades econômicas, estimulando a instalação de novos empreendimentos e também o aumento da competitividade estadual.
Os conselheiros também aprovaram 38 empresas para enquadramento no Fundo Partilhado de Investimento Social (Fupis) e uma reserva de áera para o Distrito Industrial de Cuiabá.
O Cedem, vinculado a Sicme-MT, é formado por 19 representantes, entre secretarias de Estado, instituições da sociedade civil organizada e Banco do Brasil e tem a responsabilidade de estudar, propor e opinar sobre as diretrizes e estratégias de desenvolvimento dos setores da indústria, do comércio, da mineração e energia de Mato Grosso.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…