Confirmada segunda morte por Hantavirose em menos de 90 dias em MT; Número pode subir para 4
Fonte: http://www.olhardireto.com.br
A segunda morte confirmada é de uma adolescente de 16 anos. O caso foi diagnosticado no inicio da semana e o jovem encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva em Tangará da Serra, porém, devido à forma agressiva que a doença age no organismo dos infectados, o rapaz não resistiu e veio a óbito.
A Hantavirose é transmitida por meio da inalação do ar contaminado pela urina e fezes de ratos silvestres ou até mesmo pela mordida destes roedores e pode matar o contaminado em até 72 horas. Os sintomas da doença são; febre, dor de cabeça, dores musculares (principalmente nas costas), faltar de ar, tosse seca, náuseas e vômitos.
De acordo com informações do site Mutum Noticias, a gerente das vigilâncias da Secretaria municipal de saúde, Marinês Uhde, informou ainda que além dos óbitos confirmados, outros dois laudos de pessoas que morreram com suspeita de Hantavirose nos últimos 90 dias estão sendo aguardados e, se confirmados, serão quatro óbitos em 90 dias em decorrência da contaminação.
Marines destacou que esse tipo de vírus é encontrado apenas na zona rural por se tratar de um animal silvestre. A única de forma de evitar a doença é a prevenção, para isso a Secretaria de Saúde, em parceria com o Sindicato Rural está organizando um grande evento no próximo dia 10 na câmara de vereadores para sensibilizar os produtores do município a adotarem medidas de prevenção.
Outras Notícias
Mais notícias
Palestra sobre autismo amplia o conhecimento e fortalece rede de apoio para famílias atípicas
Aconteceu, na noite da última quinta-feira (25), a palestra "Desmistificando o Autismo e a Educação Inclusiva", ministrada pela vereadora e ativista dos direitos das crianças neurodivergentes, Maysa Leão. A ação foi realizada pela Prefeitura M…
Prefeito Ari participa de encontro com gestores municipais e Governo de Mato Grosso no Palácio Paiaguás
O prefeito de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista, acompanhado da primeira-dama Silvia Batista, da secretária municipal de Educação, Débora Cristiane, e do secretário municipal de Saúde, Júnior Santi, participou de um importante encontro promovi…