Seção de atalhos e links de acessibilidade

Conferência Municipal do Idoso acontece nesta sexta

  • Publicado em 26/05/2015

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Nova Olímpia, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso realizam nesta sexta-feira, dia 29, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento que terá como tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades”, acontece nas dependências do Clube de Mães, a partir das 07h30.

Entre os objetivos da Conferência estão: Debater temas relevantes para o campo do envelhecimento; Sensibilizar a sociedade brasileira para o contexto de envelhecimento da população; Mobilizar a população do município, especialmente a idosa, para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade; além de fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa e avaliar a implementação e a efetivação da Política Nacional do Idoso nas esferas de governo federal, estadual e municipal. E, por fim, eleger os delegados de Nova Olímpia para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Poderão participar da Conferência, representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias, conselheiros do Conselho Municipal do Idoso, movimentos e organizações não governamentais que prestam atendimento e/ou atuam na defesa de direitos da pessoa idosa e instituições públicas e/ou privadas de ensino superior, e ainda o setor público com agentes públicos do executivo e legislativo.

A programação inicia com o Credenciamento, Solenidade de Abertura, Leitura e Aprovação do Regimento Interno e Apresentação de Dança Clássica pelo Grupo Viver Feliz (Idosos). Ainda pela manhã haverá a apresentação dos Eixos e palestras sobre Gestão, Financiamento, Participação e Direitos Humanos. No período da tarde terá a Formação dos Grupos para as Oficinas, Plenária e Apresentação das Propostas, e escolhas dos Delegados.

“É imprescindível a participação de toda sociedade e principalmente do idoso, já que o evento servirá para discutir as ações que o município deve tomar em relação à terceira idade. Todos terão a oportunidade de colocar a sua opinião, o que está bem e o que ainda precisa ser melhorado”, disse a secretária de Assistência Social, Selma Masson.

Privacidade