Seção de atalhos e links de acessibilidade

Chico Daltro apresenta programa habitacional para servidores em Nova Olímpia

  • Publicado em 02/09/2013

Fonte: Nélson Alves - Assessoria de Imprensa

Para um público repleto de servidores do município e do estado, o vice-governador Chico Daltro apresentou na manhã da última  sexta-feira, 30, programa MT Habita Mais, A Casa do Servidor Público. Nova Olímpia é um dos 84 municípios de Mato Grosso já percorridos por ele explicando o funcionamento do projeto que facilita o acesso a casa própria. 

Em Nova Olímpia, Daltro explicou todos os passos do projeto, desde a sua concepção. “O Habita Mais atende a todos os servidores públicos efetivos do Estado, ativos, inativos ou pensionistas, da rede estadual e municipal, e é um programa único no Brasil, que também junta uma série de facilidades”, enfatizou o vice-governador, informando que Mato Grosso possui 160 mil servidores públicos. 

Segundo ele, os servidores interessados em financiar sua casa própria deverão entrar no site da vice-governadoria e preencher um formulário. Será feita uma consulta cadastral e o servidor receberá de volta uma resposta sobre a sua situação e qual é o tamanho do financiamento que pode ser feito, de acordo com sua renda. “A maior taxa de juros é de 7,9% ao ano, abaixo do praticado no mercado. Já os servidores que ganham até seis salários mínimos, pagarão juros de 4,5% ao ano, índice semelhante ao do programa Minha Casa, Minha Vida”, informou. 

Outra vantagem é que despesas extras de cartório e também o seguro do imóvel, poderão ser financiados e parcelados. Os servidores também poderão escolher um mês ao ano em que não pagarão a prestação, dando uma folga maior ao seu orçamento. As prestações só começarão a serem cobradas seis meses após as chaves da casa serem entregues. 

O Habita Mais é válido até o ano de 2018, dando condições para que todos os servidores consigam se regularizar a tempo de conseguir o seu financiamento. Da mesma forma, quem for aprovado em concurso público até 2018, poderá participar do programa depois de três meses no emprego. 

A expectativa do vice-governador é que pelo menos 30 mil casas comecem a ser construídas ainda nesse ano. Até agora, 20 mil servidores já se cadastraram no Habita Mais. 

Chico Daltro também falou em seu discurso do pioneirismo do prefeito Cristovão Masson e do presidente da Câmara, José Pires de Morais Neto em assinarem o convênio com o Estado. “O prefeito Masson e o presidente Neto foram um dos primeiros a assinarem o convênio do MT Habita Mais. Acreditaram de imediato que esse programa que é a porta de entrada para o servidor realizar o sonho da casa própria”, disse Daltro, agradecendo a parceria de Nova Olímpia. Ele espera adesão expressiva dos servidores no município. Em Nova Olímpia são mais de 700 servidores efetivos no Estado e Município.

Na sua fala, o prefeito municipal Cristovão Masson destacou que o programa “MT Habita Mais traz benefícios para os servidores. Esse programa é uma excelente oportunidade para que servidores públicos possam adquirir a casa própria”, disse ele, frisando que além de atender uma categoria importante para o Estado, vai fomentar a geração de emprego e renda, pois vai estimular a construção civil no município.

PRESENÇAS – Acompanharam o vice-governador na reunião, compondo a mesa de honra, o  deputado estadual José Domingos Fraga, deputado estadual e presidente da Empaer Valdizete Martins Nogueira, presidente da SEDRAF, Meraldo Figueiredo de Sá, prefeito Cristovão Masson, vice-prefeito Milton Lopes Guimarães, presidente da Câmara José Pires de Morais Neto, gerente do Banco do Brasil, José Maciel de Melo, diretor regional do SINTEP, Marcio Antonio, presidente do SISPUNO, Antonio Carlos Santana, delegado de Polícia Civil, Nelder Martins e o ex-prefeito José Elpídio.

Também participaram, os vereadores Valmir Oliveira Almeida (TiGordo), Sergio Schefer, Ronaldo Domingos de Alencar, Aparecida Casate, Divino Silvano da Silva e Josimar de Lima, e os secretários Ari Cândido Batista, Ailton Santiago, Anselmo Mânica, Suzani Passarelo, Selma Masson, Jailton da Silva Costa, Marcos Antonio de Lima, Adilson Alves Pessoa, Edson Noel da Silva, Raquel Soares (técnica municipal do Habita Mais), além de chefes de setores e departamentos da administração Municipal.

Privacidade